quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Congraf participa de desenvolvimento tecnológico em parceria com Sun Chemical e Videojet

Uma parceria tecnológica entre a Sun Chemical, Videojet e Congraf é responsável por uma inovadora solução para o mercado de embalagens. A nova solução consiste na produção de códigos de identificação digital baseada em laser de alta qualidade para rótulos ou embalagens. Ou seja, na produção da caixa ou embalagem, é impresso uma área com o verniz SunLase da Sun Chemical. Em seguida, esta área específica recebe o laser da impressora Videojet, que revela a cor preta e grava os dados desejados, que podem ser alfanuméricos, códigos de barras, incluindo GS1/EN128, logos, 2D variáveis e outros códigos de identificação. Assim, a caixa ou embalagem já sai da gráfica contendo as informações fixas pré-impressas. Já as informações variáveis são marcadas na linha de produção. “Faz um ano que a Videojet e a Sun Chemical começaram este projeto de usar e promover este verniz desta forma. O mercado de caixas está ávido por uma solução mais econômica, limpa, indelével e produtiva do que as tecnologias atuais de gravação em linha por tinta ou etiquetas”, destaca o gerente de produto Laser da Videojet para a América Latina, Pablo Salama.


De acordo com a Sun Chemical e a Videojet, a solução foi testada durante um ano e pode produzir a identificação para até 25 caixas ou embalagens por minuto. “Como os regulamentos para a rastreabilidade continuam crescendo, combinados com as necessidades de entrega rápida e redução de custos, a nossa abordagem nesta parceria com a Congraf nos permitiu combinar a nossa experiência para oferecer uma solução baseada em laser digital que atende a todas as exigências das aplicações industriais”, explica o gerente de produto SunLase da Sun Chemical para a região EMEA, Michel Vanhems.

Um lote de embalagens com o emprego da nova tecnologia esteve em exposição no estande da Videojet durante a última edição da Fispal, realizada em São Paulo (SP), entre os dias 14 e 17 de junho. “Nos orgulhamos de alinhar nossas estratégias e ações com empresas de renome no mercado. Esse é um dos fatores que colocam a Congraf como empresa de vanguarda e referência no mercado de embalagens no Brasil. Esta solução desenvolvida nesta parceria com a Sun Chemical e a Videojet proporciona diversas vantagens, inclusive a redução de custos, algo que no atual momento econômico do Brasil é primordial para garantir uma atuação eficiente”, diz o diretor industrial da Congraf, Sidney Junior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário