quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Inscrições para curso on-line de Produção gráfica editorial ainda podem ser feitas

Quem perdeu a chance de fazer a inscrição no início do curso, pode ainda aproveitar a oportunidade de fazer o curso a distância A confecção do livro: Produção gráfica editorial, oferecido pela Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, e ministrado pela arquiteta e produtora gráfica Marcia Signorini. Mais informações no endereço: editoraunesp.com.br. 

O curso começou em 9 de novembro (uma aula semanal), mas as inscrições podem ser feitas até 23 de novembro, com a disponibilidade de os alunos assistirem as aulas perdidas até esta data. E o valor pode ainda ser parcelado em até 6 vezes no cartão de crédito.

O conteúdo estará disponível até 8 fevereiro de 2017, totalizando 39 horas/aula. Entre os dias 22 de dezembro de 2016 a 2 de janeiro haverá recesso, ou seja, os alunos ainda terão acesso aos conteúdos, mas as atividades como correção de exercícios e plantão de dúvidas só serão retomadas após o recesso.


Dentre os assuntos abordados, estão a anatomia do livro no processo de produção, suas variáveis e mecanismos de controle, a pré-impressão – texto e imagem; fotografia, ilustração, softwares de editoração eletrônica e tratamento de imagens, fotolitos e provas, sistemas analógico e digital (CTP/DTP). O mecanismo impressão, sistemas, papéis e tintas de impressão, bem como a impressão em baixas tiragens (on demand), também é apresentado. A docente ainda discute o acabamento falando sobre formatos, montagem dos cadernos, colecionamento e encadernação, acabamentos especiais. Por fim, comenta sobre os critérios para avaliação da qualidade do produto e para a escolha de fornecedores de material e serviços gráficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário