A Epson em parceria com a Avery Dennison realizou no dia
27 de novembro, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo (SP), a cerimônia de
premiação do "Impressione América Latina" - projeto realizado em dez
países da região e que difunde, por meio da exposição de obras impressas em
grande formato em locais de destaque, o debate sobre questões sociais.
O evento contou com a presença de executivos da empresa,
de Bianca Kemple, artista gráfica vencedora do concurso no Brasil, e Tia Dag,
fundadora da Casa do Zezinho, Organização Não Governamental beneficiada pelo
projeto. Além de executivos da Wacom, parceira no desenvolvimento da ação, que
também compareceram.
"É uma honra realizar o Impressione. Este projeto
não tem nada a ver com o aspecto comercial, e sim mostrar como esse tipo de
produto pode causar impacto quando utilizado com criatividade. E a temática
escolhida, em prol da Casa do Zezinho, proporciona este impacto", afirmou
Eduardo Valentin Gonçalves, head de marketing da Epson do Brasil
Para Isabela Monteiro Galli, diretora de marketing e
vendas da Avery Dennison América Latina, participar deste projeto é
extremamente gratificante e emocionante. "Fazer parte de uma intervenção
artística inspirada em causas sociais, ao redor da América Latina, nos fez
refletir e reafirmar nossos valores como empresa", comenta Isabela.
Para a elaboração do Impressione América Latina, a Epson
e a Avery Dennison realizaram um concurso e selecionaram a obra da artista
gráfica Bianca Klempe, de 20 anos, para ilustrar a causa defendida no Brasil.
Com o tema "enquanto você espera só um pouquinho, já tem gente esperando
por muito tempo", a criação impressa em grande formato ficará exposta de
21 de novembro a 20 de dezembro, na Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, em
duas portas da plataforma de embarque da Estação Pinheiros e no corredor de
acesso à Estação Paulista. Além disso, a ação resultou em uma doação em
dinheiro para a Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos localizada no
Parque Maria Helena, bairro da Zona Sul paulistana.
"Eu escolhi a temática da Casa do Zezinho pelo fato
de a instituição querer realizar o sonho de crianças que não tem oportunidade.
Toda criança precisa de apoio para alcançar seus sonhos. E esse apoio é buscado
por elas na Casa do Zezinho. Eu realmente fiquei sensibilizada com esta
história e queria fazer parte", explicou Bianca Klempe, que foi premiada
com uma mesa digitalizadora da Wacom. "Eu adorei a obra. Retrata as
crianças e jovens invisíveis do mundo. Deu para notar a sensibilidade da Bianca
no desenvolvimento ", exaltou Tia Dag.
Criada em 1994, a Casa do Zezinho recebe jovens entre 6 e
21 anos que frequentam a rede pública de ensino. A partir dos quatro pilares da
Pedagogia do Arco Íris, criada pela psicopedagoga Tia Dag, a ONG investe em
programação socioeducativa que compreende artes, ciências, filosofia e
espiritualidade. O local trabalha com esportes (futsal, capoeira, kung fu e
jiu-jitsu), gastronomia, mosaico, teatro, dança, canto e oficina de
sustentabilidade e meio ambiente.
"Participar do Impressione é mais uma oportunidade
de divulgar o trabalho que desenvolvemos com crianças, jovens e adolescentes. É
sensacional como um ato gera uma uma série de impactos de divulgação de nosso
trabalho. Se mais empresas tiverem a sensibilidade de promover suas campanhas,
produtos e serviços a partir da aliança com projetos sociais, mais pessoas
terão acesso a este tema e a oportunidade de colaborar para a construção de uma
sociedade mais justa", completou Tia Dag.
Além do Brasil, outros nove países participam do
"Impressione América Latina": Chile, Argentina, Colômbia, Costa Rica,
Equador, Guatemala, México, Peru e República Dominicana. O primeiro local a
contar com a exposição de uma obra foi a fachada principal do Museu Gabriela
Mistral, em Santiago (Chile). No país, a causa defendida foi o combate ao
câncer de mama, assim como na Argentina, onde uma obra foi exibida no Museu de
Arquitetura e Design de Buenos Aires.
Os painéis criados por Bianca Klempe foram impressos em
substrato Avery Dennison, a marca utilizou o adesivo com textura Canvas, que
lembra uma tela de pintura, deixando a impressão ainda mais viva. Este wall
film ainda possui excelente durabilidade, pode ser usado em diversas
superfícies e é compatível com tintas solventes, látex e UV. A arte foi
impressa no equipamento Epson SureColor S60600. "Os equipamentos dessa
linha ainda incluem a tinta solvente GS3 UltraChrome, que oferece alta
qualidade de impressão, durabilidade e menor tempo de secagem, aumentando a
produtividade das gráficas", encerrou Evelin Wanke, gerente de vendas da
Epson do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário