segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Marcelo Bacci, da Suzano Papel e Celulose, é eleito CFO do Ano pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo



Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças da Suzano Papel e Celulose, foi eleito CFO do Ano pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP). A homenagem, conhecida como Prêmio O Equilibrista, reconhece o diretor financeiro de maior destaque no País e será entregue no próximo dia 11 de dezembro, na capital paulista.

Bacci agradeceu aos associados do IBEF-SP pelos votos recebidos em um ano tão especial em sua carreira e na história da Suzano. “É uma honra receber essa homenagem do IBEF-SP, e é ainda mais especial que essa indicação tenha acontecido neste momento. Este foi um ano único na história da Suzano e por isso considero o prêmio um reconhecimento ao trabalho de toda a equipe. Um grupo muito competente, engajado e disposto a construir um novo futuro para o Brasil”, afirmou o executivo.

A Suzano anunciou em março de 2018 a formalização de um acordo para unir as operações e bases acionárias com a Fibria, unindo assim duas empresas do setor de papel e celulose. Além de estar envolvido nas negociações que resultaram no acordo para a união entre Suzano e Fibria, que acontecerá oficialmente em 14 de janeiro de 2019, Bacci também liderou a equipe responsável pela estrutura de financiamento que viabilizou a operação.

O executivo ingressou na Suzano Papel e Celulose em 2014 e desde então esteve envolvido em outros momentos importantes para a história da Suzano. Foi o caso, por exemplo, da aquisição pela Suzano da Facepa, empresa de papéis sanitários da região Norte do Brasil, e da migração da Suzano para o Novo Mercado.

Esse histórico credenciou Bacci a ser indicado entre os finalistas do O Equilibrista em outras duas oportunidades, antes de ser premiado neste ano. Além dele, Bernardo Szpigel, em 2003, e Adhemar Magon, em 1986, também receberam o Prêmio O Equilibrista enquanto estavam à frente da diretoria Financeira da Suzano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário