quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Antilhas recebe certificação do Sistema de Gestão Integrado (SGI)

Com o objetivo de possuir uma gestão cada vez mais responsável e comprometida com o meio ambiente e com as pessoas envolvidas, a Antilhas, empresa especializada no desenvolvimento de soluções em embalagens para a indústria e o varejo, investiu para inserir a sustentabilidade na sua rotina administrativa.
O fruto desse trabalho veio com a conquista da certificação do Sistema de Gestão Integrado (SGI), formado pelo conjunto das normas de Qualidade (ISO 9001, certificada desde 2002), Meio Ambiente (ISO 14000) e Saúde e Segurança do Trabalho (OHSAS 18001). A Antilhas é a primeira indústria do setor de embalagens a certificar o SGI em seus dois processos de produção, o offset e a flexografia. 
Para se adequar às exigências, a Antilhas investiu R$ 1,3 milhões em adaptações externas e internas, que incluíram desde o mapeamento de todos os processos da empresa com foco na redução dos impactos ambientais e diminuição dos riscos às pessoas, até a aquisição de máquinas mais modernas e seguras. Além disso, contou com um trabalho contínuo de conscientização das equipes quanto à importância de incluir as práticas sustentáveis em sua rotina operacional.
“Essa análise profunda de cada processo da cadeia de produção da Antilhas ajudou a equipe a identificar tudo o que tinha que ser modificado e melhorado de forma significativa o Sistema de Gestão Integrado (SGI) da empresa, através de ações pontuais em cada área de atuação” afirma Fernando Careli, coordenador de sustentabilidade da Antilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário