Em sua 22ª edição, prêmio obteve mais de 1.500 produtos inscritos, de 230 empresas, em 18 estados. Cerimônia de entrega será no dia 27 de novembro, no Espaço das Américas, em São Paulo
Faltando poucos dias para a cerimônia em que serão conhecidos os vencedores de sua edição 2012, o 22º Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini deixa a sua marca com um número recorde de mais de 1.500 produtos inscritos.
Foram 230 gráficas, espalhadas por 18 Estados, que apresentaram seus trabalhos para concorrer ao mais prestigiado prêmio gráfico da América Latina.
Além dos esforços de divulgação empreendidos pelas equipes da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional) e da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), entidades responsáveis por coordenar e organizar o Pini, o resultado é reflexo de um prêmio genuinamente nacional, que a cada ano amplia sua capilaridade em todas as regiões do País. Em 2012, além das vencedoras, todas as peças finalistas dos cinco prêmios regionais de excelência gráfica que contaram com a coordenação da ABTG, e que foram realizados pelas Regionais da Abigraf nos Estados de Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Paraná e Espírito Santo, foram automaticamente inscritas no Fernando Pini.
“Graças à atuação das Abigraf’s nos Estados, o prêmios regionais têm cumprido a função de incentivar e disseminar a importância da qualidade gráfica em todo o território nacional. O que temos visto são produtos cada vez mais criativos e excelentes. Não dá para dizer que determinada região tem vantagem sobre outra, o que mostra a maturidade de nosso setor”, fala Reinaldo Espinosa, presidente da ABTG.
Ainda segundo o dirigente, ao conferir visibilidade aos impressos, o prêmio também contribui para aproximar as indústrias gráficas de seus clientes e das agências de criação. “O resultado do Fernando Pini certamente é um estímulo a mais para que os diferentes players do mercado vejam o produto gráfico como uma peça importante em suas estratégias de comunicação.” A cerimônia de entrega será realizada no Espaço das Américas, em São Paulo, no dia 27 de novembro.
Os ingressos para acompanhar a cerimônia de entrega do prêmio custarão R$ 195,00 para associados e R$ 250,00 para não associados. Esta edição, contará com um Lounge VIP, dedicado as gráficas finalistas que serão recebidos com coquetel. Após a premiação, que será comandada pelo jornalista Tadeu Schmidt, da TV Globo, haverá um jantar para os participantes, que culminará, por volta das 23h30, em um show do cantor Jorge Aragão. As entradas podem ser compradas no site www.fernandopini.org.br.
O Fernando Pini tem o patrocínio do Sebrae, International Paper, Agfa, Epson, HP, Kodak, Newase/Xerox, Grupo Bignardi, Colacril, Goss International, Heidelberg, Henkel, Ibema, Müller Martini, Prolam, Real Graphics, Cathay e BR Mobile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário