quarta-feira, 14 de novembro de 2012

“Não tem como reduzir tarifa de energia se alguém não perder”, diz diretor da Aneel

Se não houvesse "gatos", conta de luz no Sudeste seria 3,1% mais barata
O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Nelson Hubner, afirmou nesta quarta-feira (14) que a redução nas tarifas de energia elétrica prometida pelo governo federal exige que as empresas percam receita.
"Não tem como reduzir tarifa de energia se alguém não perder", disse em comissão mista do Congresso que analisa a Medida Provisória sobre renovação das concessões no setor elétrico.
Mantega diz que governo não irá recuar
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, garantiu que a redução média das tarifas de energia em 20,2% a partir do ano que vem será alcançada, em uma reação à forte resistência das grandes empresas do setor elétrico em renovar as concessões.
"Vamos cumprir à risca o que estabelecemos", afirmou ele em entrevista ao jornal "Valor Econômico". O ministro acrescentou que o Tesouro poderá assumir despesas adicionais para compensar uma eventual recusa das concessionárias às propostas feitas pelo governo, porque o corte nas tarifas é uma medida "imprescindível" para recuperar a competitividade do país.
Mantega descartou a possibilidade de qualquer recuo nas novas tarifas, bem como nos valores das indenizações. "Não há nada a alterar ou a adicionar (na Medida Provisória 579, em tramitação no Congresso) no que depender do governo", disse o ministro, segundo o "Valor".
Fonte: Do UOL, em São Paulo:  http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/11/14/nao-tem-como-reduzir-tarifa-de-energia-se-alguem-nao-perder-diz-diretor-da-aneel.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário