segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Um olho no lance, o outro no anunciante

Entre os que assistem aos jogos, 69% afirmam prestar atenção na publicidade dos uniformes dos jogadores
​Quando a bola está em campo, não é só no jogo que os fãs do esporte ficam atentos. Dentre as pessoas que assistem às partidas pela televisão, 69% afirmam prestar atenção na publicidade dos uniformes dos jogadores, 68% nas propagandas no local do evento, 67% nas falas do locutor, 62% nas vinhetas das transmissões e 59% nos comerciais transmitidos nos intervalos. 
De todos que buscam esportes na TV, 92% assistem a conteúdos sobre futebol.Mas a televisão não é o único meio utilizado pelos fãs para acompanhar o esporte.
Daqueles que procuram por conteúdo esportivo na internet, 88% buscam informações sobre futebol. Em jornais, esse percentual é de 95%, assim como nas rádios FM.
Já nas emissoras de rádio AM, 97% de quem procura por esporte visa conteúdos de futebol.
E a publicidade nesses meios é vista com bons olhos pelos consumidores, porque além de auxiliar na escolha e decisão de compra dos produtos também é considerada como algo interessante.
Para 67% daqueles que costumam ler jornais ou revistas, ainda que de vez em quando, a publicidade acaba por gerar assunto para conversas.
Os homens também admitem que são influenciados pela publicidade em revistas na compra de artigos esportivos mas, para eles, esta influência é menor do que para as mulheres.
A pesquisa Esporte Clube IBOPE Media ouviu a população brasileira de 10 anos ou mais nas principais regiões metropolitanas do País, sendo estas: Grande São Paulo, Campinas, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Salvador, Grande Recife, Grande Fortaleza, Grande Curitiba, Grande Florianópolis, Grande Porto Alegre, Grande Goiânia e Distrito Federal.
Para aferir o consumo de esportes na internet, foram realizadas 8.999 entrevistas de 11 a 17 de abril de 2011.
Para o meio TV, foram ouvidas 9.041 pessoas de 30 de junho a 6 de julho 2011.
Para o meio rádio, foram entrevistadas 9.002 pessoas, entre os dias 27 de agosto a 02 de setembro de 2012.
Por fim, para a mídia impressa, foram 8.898 entrevistas de 2 a 8 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário