quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ColorPrint aposta em soluções da Heidelberg

Fundada em fevereiro de 1976, a ColorPrint é uma gráfica promocional e comercial. Atualmente com 30 colaboradores, possui em seu parque gráfico uma impressora Speedmaster SM 74 com quatro cores e um CtP Suprasetter A 75 equipado com o software Prinect Prepress Manager com fluxo de trabalho totalmente automatizado.
Marta Vaz Paschoal, que faz parte da gestão da Color Print, afirma que uma produção mais limpa e com custos enxutos é uma exigência do atual mercado e condição sine qua non para uma empresa manter-se competitiva. “Para isso são necessários equipamentos e consumíveis de alta qualidade, e as soluções da Heidelberg vieram de encontro a tais necessidades”, diz.
Na gráfica são utilizadas as chapas térmicas Saphira Chemfree (que não utilizam químicos na revelação), e tintas Saphira Eco, produzidas com óleo vegetal, que têm rápida secagem, pouca velatura, são mais viscosas e exigem menos álcool.
As blanquetas Saphira proporcionam maior nitidez aos impressos e apresentam maior durabilidade. “Este processo de impressão é mais sustentável, reduz custos, diminui os resíduos químicos e atende às expectativas dos nossos stakeholders. Com a solução de fonte Saphira Fount 550 AR PURE vamos zerar o uso do álcool nas nossas soluções de molha”, finaliza Marta.
Hoje a direção da Color Print desenvolve uma gestão com base em ações sustentáveis, equilibrando os seus três pilares – social, ambiental e econômico. Na área social, a preocupação com o bem estar dos funcionários em sua alimentação diária, a tranquilidade no ambiente de trabalho, a liberdade de expressão, a transparência, o incentivo ao aprendizado e a motivação para o engajamento em ações solidárias fazem parte das diretrizes em recursos humanos;
Além da adoção de processos ecológicos com os produtos Saphira, ações sustentáveis como a correta destinação de resíduos, manutenção contínua dos equipamentos e do prédio e conscientização de todos os profissionais envolvidos na produção permitiram à Color Print obter as certificações e licenças ambientais necessárias.
Estas ações, somadas a uma gestão enxuta com foco na redução de custos fixos e variáveis, formam o terceiro pilar e garantem uma atuação eficiente e respeitada, que conquista a confiança e admiração de novos clientes a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário