Tina Brown, editora-chefe da revista Newsweek e do portal The Daily Beast, diz que é uma questão de tempo para que a crise da mídia impressa nos Estados Unidos chegue ao Brasil; a jornalista inglesa Tina Brown atribui a crise instaurada na mídia impressa ao avanço dos dispositivos móveis
A jornalista inglesa Tina Brown, editora-chefe da revista Newsweek, o segundo semanário de notícias mais influente dos Estados Unidos, e do portal The Daily Beast, esteve na tarde desta terça-feira 4 em São Paulo para conduzir a primeira edição do Women in the World organizada fora dos Estados Unidos. Mas além de apresentar a história de coragem de mulheres que lideram ações sociais pelo mundo afora, Tina acabou revelando também algumas pistas sobre o futuro dos negócios no mercado de mídia impressa. “É uma questão de tempo para que a crise da mídia impressa no mundo desenvolvido chegue ao Brasil e aos demais mercados emergentes", disse Tina durante a conferência realizada na Casa Fasano, no Itaim, bairro da região Sul da capital paulista.
Enquanto nos Estados Unidos a Newsweek passou a existir somente no formato digital, no Brasil a revista ainda resiste nos papeis. Mas Tina está certa de que a queda da imprensa escrita já sinalizada no mercado americano é uma tendência inevitável também no Brasil “daqui a dois, três ou cinco anos, ninguém sabe exatamente quando, mas vai acontecer”, comenta. A transição é atribuída às mudanças nos hábitos de leitura provocados pelos dispositivos móveis. Tina cita aparelhos, como o e-reader da Amazon, o Kindle, e o próprio iPad, como exemplos desse novo cenário. “As pessoas passaram a acessar tudo pelos meios digitais”, frisa. A alternativa sugerida por Tina é que cada publicação conheça a fundo o seu leitor e passe a produzir um conteúdo condizente com os seus desejos.
*Fonte: Por Janaina Langsdorff – www.meioemensagem.com.br
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