quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

HP amplia seu portfólio de soluções convergentes de computação em nuvem para ambientes híbridos

A HP ampliou o seu portfólio de soluções de Nuvem Convergente para ajudar seus clientes a ter sucesso em um mundo chamado “híbrido”, fornecendo a base essencial de tecnologias para promover agilidade, acelerar a inovação e reduzir custos das empresas.
As novas soluções de nuvem abrangem ambientes de nuvem privada, gerenciada e pública. São elas: HP CloudSystem e HP Cloud Service Automation (CSA) 3.1, que fornecem a base e a plataforma de gerenciamento necessária para uma rápida implantação de serviços de computação em nuvem;     HP Continuous Delivery Automation (CDA) 1.1, que automatiza totalmente o processo de liberação de aplicativos para aplicativos em nuvem; Novos e aprimorados serviços HP Cloud, que oferecem serviços de nuvem pública nas áreas de computação, armazenamento e plataforma de aplicativos como serviço; Duas novas ofertas do setor para manufatura e fornecedores de serviços de comunicação.
 “A HP está comprometida a oferecer os recursos de computação em nuvem nos quais as empresas podem confiar”, afirmou Bill Veghte, diretor de operações da HP. “Os lançamentos feitos permitem que as organizações aproveitem de maneira mais fácil e acessível a agilidade da nuvem sem colocar em risco seus contratos que involvem níveis de serviço corporativos”.
Novas pesquisas conduzidas em nome da HP oferecem suporte à necessidade de soluções que abrangem ambientes tradicionais, de nuvem privada, gerenciada e pública. Os entrevistados indicaram que 75% dos executivos de TI e de negócios planejam obter um modelo de fornecimento híbrido. Ao mesmo tempo, 65% estão preocupados com a exclusividade de fornecedores, e 72% disseram que a portabilidade de cargas de trabalho entre modelos de nuvem é importante para suas implementações de nuvem.   
Para garantir que as “nuvens” tenham um preço acessível e sejam fáceis de implantar, a HP aprimorou ainda mais a funcionalidade do HP CloudSystem. Com base na Infraestrutura Convergente da HP e no software HP Cloud Service Automation, os novos aprimoramentos permitem que os clientes: Gerenciem requisitos de computação em nuvem para custo, segurança e disponibilidade com uma arquitetura aberta e extensível para ambientes de TI heterogêneos, que agora incluem suporte para máquinas virtuais baseadas em Kernel (KVMs) e tecnologias de virtualização da HP, da Microsoft e da VMware, bem como provisionamento físico para blades de servidor; Obtenham acesso instantâneo à capacidade adicional e gerenciem demandas irregulares de serviço em uma base de pagamento conforme o uso e a necessidade por meio de novos recursos de otimização do HP CloudSystem; Reduzam o tempo de administração e acelerem a implantação de ofertas de serviço com um portfólio HP Cloud Maps expandido que inclui 50 novos modelos de aplicativos pré-elaborados. O portfólio agora consiste em mais de 200 modelos que permitem que os clientes criem catálogos personalizados de serviços de aplicativos prontos para implantação instantânea

Nenhum comentário:

Postar um comentário