terça-feira, 29 de julho de 2014

Baumgarten conquista prêmio de sustentabilidade

A Baumgarten Gráfica venceu o 21º Prêmio Expressão de Ecologia, promovido pela Editora Expressão, com o projeto Sustentabilidade na Baumgarten, na categoria Gestão Ambiental. O Troféu Onda Verde foi entregue durante o Fórum de Gestão Sustentável 2014, que aconteceu no dia 25 de julho, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul, o Prêmio Expressão de Ecologia registra a trajetória da consciência ambiental empresarial da região Sul do Brasil e é o maior mapa da evolução das empresas em direção à sustentabilidade.

A premiação conta com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dos três órgãos ambientais públicos do Sul – Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Instituto Ambiental do Paraná (SEMA/IAP), Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) e Fundação de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul (Fepam) –, que enviam anualmente representantes para compor o grupo de jurados da premiação.

“Para a Baumgarten, a sustentabilidade é um valor e objetivo estratégico e tem como principal benefício proporcionar o bem-estar às pessoas, por meio do equilíbrio entre os pilares econômico, ambiental e social. As diretrizes da empresa são baseadas nesses importantes fatores. A conquista desse prêmio mostra o sucesso do trabalho que estamos desenvolvendo com foco na sustentabilidade”, destaca o presidente da indústria gráfica, Ronaldo Baumgarten Jr., que recebeu a premiação junto de Ronaldo Baumgarten Neto, assessor da Diretoria, e de Vanesa Pelenz Gruhs, supervisora do Meio Ambiente e Sustentabilidade.


O Prêmio Expressão de Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro – Eco 92, com a ideia de divulgar as ações ambientais das empresas da região Sul do Brasil e incentivar que outras seguissem o mesmo caminho. Em vinte e um anos de realização, o concurso registrou mais de dois mil cases inscritos entre as principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário