Parque gráfico. A empresa conta com sede própria com área
de 1200 m2 e uma equipe de 40 funcionários
Fundada
em 1998 por quatro amigos que tinham o sonho de progredir no segmento gráfico,
a Companhia da Cor, sediada em Belo Horizonte (MG), , é um exemplo dessa máxima
popular. Inicialmente, a empresa focou seu trabalho em operações de
pré-impressão. Contudo, com a modernização dos processos e a integração entre
pré-impressão, impressão e acabamento, não tardou para que a Companhia da Cor
investisse em soluções offset para atender às novas demandas de mercado.
A
empresa conta com um parque gráfico instalado em sede própria com área de 1200
m2 e uma equipe de 40 funcionários. Porém, assim como outras gráficas do país,
não tardou para que a Companhia da Cor vivenciasse desafios comuns ao cotidiano
da indústria: prazos cada vez mais apertados, exigência sumária por qualidade
por parte dos clientes, e necessidade de diminuir custos e desperdícios.
Esse
foi o ponto de partida para que a diretoria da gráfica iniciasse um estudo
sobre o investimento em uma nova impressora. “Já possuíamos uma estrutura
completa e moderna na pré-impressão e acabamento. No setor de impressão,
tínhamos uma máquina quatro cores, mas a demanda foi nos obrigando a analisar a
possibilidade de um novo investimento”, afirma Carlos Guimarães, diretor
industrial da Companhia da Cor.
Carlos,
conhecido por Kaká, relata que os quesitos principais para o novo equipamento
seria uma tecnologia capaz de minimizar o tempo de acerto de máquina (set up) e
que possibilitasse produzir mais, em menos tempo e com mais recursos.
“Pesquisamos muito. Viajamos para vários lugares para conhecer diversos
equipamentos e, embora a gente tenha gostado de outras marcas, optamos pela KBA
pela robustez, qualidade de impressão e facilidade de negociação, além da
confiança que adquirimos na equipe técnica”, conta Kaká.
E,
baseada na confiança na marca KBA, o investimento realizado pela Companhia da
Cor foi em uma impressora Rapida 75, configurada com cinco cores, mais verniz.
“Foi o equipamento certo para atender à demanda que tínhamos. Ou seja, atender
com mais rapidez nossos clientes. Também levamos em consideração o alto nível
de exigência que nossos clientes têm, especialmente para o segmento
promocional. E a máquina atendeu a todos esses níveis, com sucesso.”
De
acordo com a proprietária do equipamento, hoje, a Rapida 75 atende a uma
demanda de 1 milhão de impressos/mês.
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