A
perspectiva para investimentos em publicidade na indústria de entretenimento e
mídia nos próximos anos no mundo é positiva. De acordo com projeção da PwC, o
gasto médio com publicidade em meios como televisão, jornal, revista, rádio e
mídia out-of-home deve crescer
4,4% até 2018.
O
levantamento, que faz parte da 15ª edição do Global Entertainment & Media
Outlook Overview, aponta que a televisão permanecerá como canal que líder de
receita publicitária. O meio é responsável por 32% do investimento no ano
passado. A expectativa é que o aumento em quatro anos seja 34%. O faturamento
estimado é de US$ 215 bilhões.
A
internet é a segunda mídia preferida para alocar as receitas de publicidade. Em
2013, obteve aumento de 17% e deve alcançar 21% até 2018. Estimativa é de que o
Brasil se torne o quarto mercado global em gastos com acesso à internet. O
faturamento pode chegar a US$ 3,3 bilhões. Segundo a pesquisa, o gasto mundial
com a web será de US$ 635 bilhões, com perspectiva de crescimento de 8,9% ao
ano, até 2018.
A
análise contemplou 13 segmentos da indústria de entretenimento e mídia. O
levantamento corresponde a 54 países, que representam 80% da população mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário