terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dow e Grupo EMBALO confirmam a produção da embalagem flexível PacXpert no Brasil

A Dow acaba de assinar a primeira parceria de produção brasileira da embalagem PacXpert com a empresa Camada, que faz parte do Grupo EMBALO, um dos maiores produtores de embalagens flexíveis no país com foco em alimentos, indústria, home e personal care.

O PacXpert é uma embalagem flexível inovadora e sustentável que além de evitar desperdícios, possibilita otimização no transporte e descarte, quando comparada às embalagens tradicionais. "O novo acordo com a Camada demonstra o compromisso da Dow com toda a cadeia de valor, possibilitando maior inovação de produtos e melhores opções para seus consumidores", diz Fabian Gil, vice-presidente comercial da área de embalagens e plásticos especiais da Dow na América Latina.

Henrique Lewi, diretor de marketing do Grupo EMBALO, complementa: “acompanhando os avanços tecnológicos e reunindo um parque industrial com modernas máquinas do setor, a Camada Embalagens está pronta para colocar em prática esta produção no Brasil. Buscamos sempre fornecer produtos de altíssima qualidade, e é exatamente isso que o PacXpert traduz em seu formato e funcionalidade”.

“A expectativa é que o PacXpert seja utilizado para vários fins, já que suas vantagens beneficiam uma ampla gama de aplicações para os setores de alimentos, tintas, lubrificantes, agroquímicos e outros. Estamos certos de que esta parceria será um sucesso” ressalta Charly Eid - gerente de marketing para o negócio de embalagens e alimentos da Dow na América Latina.


O design da embalagem é diferenciado e leve, oferece um fecho prático e duas alças ergonômicas integradas, permitindo precisão no envasamento, fácil religamento e facilidade de transporte e armazenamento. A tecnologia permite a conversão de grandes recipientes de plástico rígido para opções flexíveis, e é bastante estável quando preenchido, tanto por líquidos quanto sólidos. Os pacotes podem ser projetados transparentes, permitindo a visualização de seu conteúdo, ou impressos em todos os quatro lados, atendendo às necessidades de customização e informações em rótulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário