quinta-feira, 5 de julho de 2012

Kolbus afirma ter feito a maior Drupa de sua história

Empresa alemã expõe sua linha completa de equipamentos para acabamento e recebe visitantes de mais de 130 países

O espaço da Kolbus de 2000m² representou um dos dez maiores do evento. O espaço foi muito bem aproveitado, uma vez que a alemã, que atua no segmento de máquinas de lombada quadrada de alta performance e de máquinas para fabricação de livros de capa dura, realizou várias demonstrações de sua linha. “Sem dúvida, a Kolbus fez a maior Drupa de sua história”, afirma Alexandre Luz, gerente de vendas/acabamento da Ferrostaal.


A Kolbus destacou a Bookjet Edition, uma máquina de acabamento em que após o produto sair da rotativa digital, é dobrado em linha e segue diretamente para a máquina encadernadora KM200. O foco dessa demonstração era a integração da impressão digital, com acabamento em linha, numa velocidade de 5.000/h com três trocas de trabalho em poucos minutos. “Com esse equipamento, a Kolbus mostrou que é possível fazer um titulo ou vários títulos, de acordo com a demanda, atendendo a pequenas ou grandes tiragens”, enfatiza Luz.  

A fabricante alemã destacou ainda a BF530, linha completa de capa dura que possibilitou a troca de vários formatos durante as demonstrações. Já a linha de  lombada quadrada KM600, de 9000 ciclos por hora, com alceadeiras ZU 822 e trilateral HD 153M, de acordo com a Kolbus surpreendeu o público pelo setup, ágil e preciso. O público conferiu a armadora de capa dura DA 270 com cortador de cartão em linha para tiragens curtíssimas e para fabricantes de photobooks.


Durante a Drupa, a Kolbus mostrou a DA 260+SA 260 que é uma máquina de armar capa dura com colagem da guarda em linha com a possibilidade de produzir até sete peças, capas com contornos e capas com cantos arredondados.  “A Gráfica Ótima de Curitiba adquiriu e será a primeira indústria gráfica no mundo a operar com esse equipamento inovador e completo, e com ele passará a produzir produtos diferenciados, de alto valor agregado”, explica Luz.


“Apesar da nova demanda de tablets e e-books, os investimentos continuam constantes e em ascendência, principalmente nos países Brasil, Rússia, Índia e China. No caso do Brasil, que possui o maior programa de livros didáticos do mundo e com o crescimento das classes C e D, vemos uma oportunidade significativa, uma vez que as pessoas passaram a ter mais acesso à informação e a leitura de revistas e livros tem sido uma crescente” conclui Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário