quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Apex-Brasil e CBL renovam projeto Brazilian Publishers

Iniciativa para promoção das exportações do mercado editorial recebe recursos de R$ 3,475 milhões até 2014
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Câmara Brasileira do Livro (CBL) assinaram hoje, em São Paulo, novo convênio para a realização de ações do projeto Brazilian Publishers, que visa a promoção do conteúdo editorial brasileiro no exterior. A parceria recebeu aportes de R$ 3,475 milhões para a realização de diversas ações promocionais, ao longo de 2013 e 2014.
O novo convênio entre Apex-Brasil e CBL foi assinado durante o seminário "Exportar é Inovar" - que aconteceu no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. O evento contou com a presença do diretor de negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini, e da presidente da CBL, Karine Pansa, além dos executivos responsáveis pelo projeto Brazilian Publishers.
De acordo com a presidente da CBL, Karine Pansa, a iniciativa tem contribuído para estruturar a participação das editoras brasileiras em eventos internacionais, alavancando as vendas e a presença da literatura nacional em mercados estrangeiros. "Hoje, o editor brasileiro sabe melhor como escolher e negociar seus produtos para os diferentes players internacionais. Ao ingressarem no projeto, as editoras aprendem principalmente a identificar em seus catálogos o que irão oferecer e para quem oferecer", explica Karine.
Em 2013 e 2014, a promoção estará focada nos seguintes mercados alvo: Alemanha, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Estados Unidos, França e México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário