quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Gráfica ANS (RS) aposta em Heidelberg de ponta a ponta

A Gráfica ANS, fundada em Porto Alegre maio de 1996, como uma empresa especializada em pré-impressão, fez investimentos em novas tecnologias e  rapidamente tornou-se referência em soluções completas de impressão offset.
Hoje, a gráfica produz impressos promocionais e comerciais e vem conquistando novos mercados. No final de 2011, os sócios e irmãos Anderson Santos, Alex Santos e Alexandre Santos receberam o CtP Suprasseter A 75 com duplo carregador de chapas – único no Brasil – e os sistemas de integração da linha de softwares Prinect.
Em maio de 2012 foi instalada a impressora Speedmaster XL 75 F com oito cores e reversão, com velocidade de até 15 mil folhas por hora, que de acordo com os sócios, forneceu produtividade quatro vezes maior que a máquina anterior. Em oito meses o equipamento alcançara a marca de 10 milhões de folhas impressas.
A Heidelberg informa que a Speedmaster XL 75 F possui um formato diferenciado, desenvolvido especialmente para a impressão de embalagens e, embora este não seja o foco da Gráfica ANS, oferece diversos benefícios em relação à economia de papel e flexibilidade de formatos. “Praticamente toda a nossa demanda é de trabalhos em 4x4, por isso a necessidade de uma impressora com reversão automática. Hoje podemos imprimir até 12 páginas em uma única passada, contra as quatro que fazíamos com o equipamento anterior, e temos uma economia de tempo e matéria-prima que justifica o investimento. A cada dia descobrimos novas vantagens com o formato F”, afirma Anderson Santos.
Ainda de acordo com Anderson, a impressão em 4x4 - em uma passada - significou uma enorme economia em mão-de-obra e tempos de acerto.  “Além de permitir a produção de diferentes formatos, com ela rodamos desde pequenas tiragens, com média de 500 folhas, até grandes volumes. Somando-se isso ao grande aumento da automação com o CtP e os softwares, alcançamos um nível diferenciado de agilidade, qualidade e excelência no atendimento ao cliente”, diz Anderson.
A nova impressora está integrada à pré-impressão por meio do Prinect Axis Control, um sistema de controle de qualidade que monitora simultaneamente a cor de todas as unidades de impressão por meio de cálculos espectrofotométricos; e do Prinect Color Assistant, que possibilita pré-ajustes de tinta exatos desde o início do trabalho. Com isso, assegura Anderson, o desperdício de folhas com acerto caiu para uma média 50 folhas.
Nos próximos meses o parque gráfico da ANS receberá ainda uma nova dobradeira de folha inteira Stahlfolder TH 82 e uma coladeira de lombada quadrada Eurobind Pro. “Tornaremos-nos mais competitivos no mercado editorial segmentado, como de revistas dirigidas e anuários. Qualidade e preço não são mais fatores decisivos. O cliente busca eficiência, por isso investimos nesta linha de automação. Hoje temos em nossa empresa os mesmos equipamentos lançados no mercado mundial. Tudo muda muito rápido, e temos que estar atentos”, aposta Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário