segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Resíduos Perigosos - Legislações Aplicáveis e Melhores Práticas Operacionais

Resíduos Perigosos - Legislações Aplicáveis e Melhores Práticas Operacionais
Entre os dias 21 e 22 de fevereiro acontece o evento que tratará a lei de crimes ambientais que foi modificada pela Politica Nacional de Resíduos Sólidos.
A Lei tornou crime - com pena de reclusão prevista entre 1 a 4 anos - e multa para quem manipula, acondiciona, armazena, coleta, transporta, reutiliza, recicla ou dá destinação final a resíduos perigosos de forma diversa da estabelecida em lei ou regulamentos.
Desta forma conhecer todas as legislações aplicáveis ao gerenciamento de resíduos perigosos e transformar os requerimentos em práticas operacionais vem proteger as empresas e profissionais de transtornos futuros.
Objetivos do Treinamento: Conhecer as legislações aplicáveis a cada uma das etapas do Gerenciamento de Resíduos Perigosos e capacitar os profissionais para promoverem a  adequação das operações visando atendimento a tais legislações. 
Conteúdo programático: Versão completa
- A Lei de Crimes Ambientais e a responsabilidade sobre a gestão de resíduos perigosos;
- Gerenciamento de Resíduos Perigosos em atendimento a PNRS- Política Nacional de Resíduos Sólidos;
- Etapas do gerenciamento (ferramentas, controles e evidências para fiscalização e auditorias):
- Documentações a serem exigidas dos transportadores
- O contrato de Transporte de Resíduos
- Documentos que o expedidor deve fornecer a cada embarque  (as mudanças da - Ficha de Emergência, como preencher o envelope de Emergência, Nota Fiscal e Declaração do Expedidor)
- As responsabilidades  legais sobre acidentes
 -Verificação de condições operacionais e de segurança de veículos, documentações obrigatórias do veículo e do motorista
- Sinalização do veículo, definição de  EPI’s de motoristas e Extintores
- Tratamentos, Valorização e Reciclagem de resíduos perigosos
- Logística Reversa de Resíduos Perigosos
- Documentos de rastreabilidade

Carga Horária: 14h
Instrutor: Profissional com 17 anos de experiência na gestão da Cadeia de Resíduos Industriais direcionada á Indústria .
Especialidade em: Gerenciamento e Valorização de Resíduos Industriais, Green Supply Chain para Resíduos, Treinamentos, Adequação de Sistemas de Gerenciamento de Resíduos a Legislação Ambiental, Transporte de Resíduos, Auditorias em Sistemas de Gerenciamento de Resíduos e em Fornecedores, Duo Diligences.
Investimento: R$ 2.980,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, estacionamento e certificado. Mais informações entre em contato pelo telefone: (11) 2440-5029 ou por meio do e-mail atendimento@dvwseminarios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário