segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

International Paper e Grupo Orsa finalizam acordo e iniciam operações da nova empresa de embalagens

A International Paper (IP) e a Jari Celulose Papel e Embalagens, empresa do Grupo Orsa, iniciaram as operações da nova empresa de embalagens do mercado brasileiro, que recebeu o nome de Orsa International Paper Embalagens
Com o acordo, os ativos de embalagem do Grupo Orsa, compostos por três fábricas de papel para embalagens e quatro unidades de produção de embalagens de papelão ondulado, passam a pertencer à nova empresa. Os negócios florestais no sudeste e de celulose no norte do País não entraram na negociação e continuam com o Grupo Orsa.
A IP investiu para ter a participação de 75% do novo empreendimento e a  Jari responderá por 25%. “A Orsa International Paper embalagens já nasce como uma empresa forte e com potencial de crescimento acelerado, pois reúne a líder mundial na produção de embalagens com uma das principais companhias brasileiras, com grande conhecimento do mercado nacional”, destacam Jean-Michel Ribieras , presidente da International Paper America Latina e Sergio Amoroso, Chairman do Grupo Orsa.
Em 2013, a expectativa da nova empresa é de grandes desafios. “Passaremos por um processo de transição mantendo o mais alto padrão de qualidade e o atendimento ao cliente. Este será o primeiro passo para fazer essa empresa cada vez mais competitiva, sem abrir mão do compromisso com o meio ambiente e respeito aos profissionais, clientes, parceiros e comunidades”, ressalta Marc Van Lieshout,  nomeado para ocupar o cargo de presidente executivo da Orsa International Paper Embalagens. Marc exercia, anteriormente, o cargo de diretor financeiro da International Paper na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário