quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Tablet flexível pode substituir jornais e revistas no futuro*

Protótipo dobrável, apresentado em Las Vegas, dá novos horizontes ao jornalismo impresso 
Em parceria com a Universidade do Queens, no Canadá, pesquisadores da Intel e da companhia britânica Plastic Logic apresentaram na CES 2013 um tablet flexível da espessura de uma folha de papel. Ainda que se trate apenas de um protótipo, o “PaperTab” pode vir a revolucionar o mercado da mídia impressa, como jornais e revistas. Já pensou?
Feito de plástico, cada tablet flexível tem pouco mais de 10 polegadas e capacidade de transferir informações entre si. Equipados com processadores de segunda geração Intel Core i5, é possível combinar diferentes dispositivos para criar uma tela maior – inclusive com cada uma rodando um aplicativo diferente.
No vídeo de apresentação, apenas tarefas em preto e branco são demonstradas. Para interagir com o tablet, além da tela sensível ao toque, o usuário pode simplesmente dobrar uma das pontas para executar uma ação.
Ainda não há previsão de lançamento ou preço para o PaperTab, mas Roel Vertegaal, diretor da Universidade do Queens, acredita que no prazo entre cinco e dez anos, a maioria dos computadores, de tablets a ultrabooks, serão assim, como folhas de papel digital.
*Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/tablet-flexivel-pode-substituir-jornais-e-revistas-no-futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário