segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Artecola e FFXK abrem inscrições para o Projeto Pescar

Curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos é direcionado aos jovens de 16 a 19 anos, das cidades de Novo Hamburgo (RS) e Campo Bom (RS)
Estão abertas as inscrições para a 15ª turma da Unidade Novos Horizontes do Projeto Pescar, iniciativa das Empresas Artecola e Fundação Francisco Xavier Kunst (FFXK).
O curso oferecido é de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos e estão disponíveis 23 vagas. As aulas irão ocorrer no período de março a dezembro de 2013, no turno da manhã.
Para participar, o(a) candidato(a) deve pertencer a uma família de baixa renda - em situação de vulnerabilidade socioeconômica; residir nos municípios de Campo Bom ou Novo Hamburgo; estar com no mínimo 16 anos e no máximo 19 anos completos em março de 2013; estar matriculado em escola pública - do último ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio; não ter frequentado curso profissionalizante; não estar trabalhando e ter disponibilidade de horário no turno da manhã, das 7h30min às 12h30min, de segunda a sexta feira.
As inscrições serão realizadas até o dia 25 de janeiro de 2013, na sede da FFXK (Rodovia RS 239, 5715 - Zona Industrial II – Campo Bom/RS). A seleção ocorrerá em quatro etapas.
A primeira será no dia 29 de janeiro, às 8h, quando haverá prova de redação, matemática e português que não será eliminatória. No mesmo dia, às 10h, será realizada uma Dinâmica de Grupo. Haverá ainda entrevista individual e visita domiciliar, a ser agendada. Na ocasião, será solicitada pelo Assistente Social cópia dos documentos de comprovação da renda familiar.
Para realização da inscrição, o jovem  deverá apresentar a carteira de identidade e CPF, comprovante de residência e matrícula escolar e cartão do SUS. Os candidatos classificados para a quarta etapa deverão apresentar Carteira de Trabalho. 
Os selecionados se inserem no curso de acordo com a Lei  do Menor Aprendiz, com  carteira assinada, recebem bolsa auxílio e benefícios, como: transporte, plano de saúde, uniforme, seguro de vida e refeição (café da manhã e almoço).
Mais informações podem ser obtidas com Márcia Rambo e Jacqueline Kalakun pelos telefones (51) 3778 5225 e 3778 5218, das 7h30min às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário