quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

HP anuncia produção de novos servidores no Brasil

A HP anuncia o lançamento e a fabricação local de três modelos de servidores blade de missão crítica com processadores Intel Itanium série 9500 

Os servidores da HP de missão crítica, ou BCS (Business Critical Systems) atendem a organizações que necessitam de soluções com altíssima disponibilidade e desempenho.

A HP fabrica servidores de padrão de indústria (ISS) no Brasil desde 1998 – sendo que os de missão crítica desde 2011 –, e oferece às empresas brasileiras a solução para gestores de TI, além de segurança para suas aplicações.

Baseada em Campinas, a planta fabril conta com a mais alta tecnologia e está preparada para atender à demanda do mercado brasileiro. “O portfólio da HP tem a missão de suprir não somente as necessidades atuais de seus clientes, mas a demandas futuras que serão ainda maiores e mais complexas, atentando também para a redução no custo total de propriedade e o consumo de energia. Com base nos aprimoramentos da HP e no processador Intel Itanium da série 9500, as transações são processadas três vezes mais rapidamente se comparadas com as gerações anteriores, além de consumir 21% menos de energia”, afirma Marcos Gaspar, diretor de vendas de servidores de missão crítica da HP no Brasil.

“Como resultado, os clientes podem obter uma economia de até 33% no custo total de propriedade (TCO) destas soluções, o que é extremamente vantajoso para um mercado em que cada real investido deve ser justificado para a maior rentabilidade e produtividade”, finaliza Gaspar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário