segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Digital representa 50% da receita da Wired

O meio digital contribuiu com metade de todo o rendimento de anúncios da revista Wired nos últimos três meses de 2012, algo inédito para o título e um sinal encorajador para uma indústria onde as grandes marcas ainda se apoiam vastamente no complicado serviço impresso. Através do ano como um todo, anúncios digitais abrangeram 45% do total de vendas de anúncio na Wired.
O The Atlantic aumentou a renda do anúncio digital para um share ainda mais alto do que o total, declarando hoje que o digital foi responsável por 59% de sua renda de anúncios em 2012. Mas a Wired possui um negócio de impresso maior, garantindo aos publicitários uma circulação paga e verificada de 800 mil exemplares no último ano e utilizando 885 páginas de anúncios, segundo o Media Industry Newsletter, comparado com a base de valor do The Atlantic, de 450 mil exemplares e 463 páginas de anúncios.
A renda digital para a maioria das revistas, no entanto, ainda está num nível significativamente menor. A publicidade digital contribuiu com 10% da renda de anúncios da Wired em 2006, quando a matriz Condé Nast comprou a Wired.com e reunificou com a revista, de acordo com Howard Mittman, vice-editor da Wired. “Passamos muito tempo debatendo se éramos a melhor revista com um website ou o melhor website com uma revista”, disse Mittman. “E, no final das contas, acho que não ligamos. Alcançar 50% é a prova de que há uma janela de sucesso dentro desta indústria, que pode ser seguido por outros e que ter uma revista não precisa ser necessariamente uma âncora análoga em torno de seu pescoço tecnológico”.
As páginas de anúncio da Wired tiveram um declínio de 5.7% em 2012, segundo o Media Industry Newsletter, mas Mittman afirmou que a ascensão do digital não dependeu da queda do impresso. “Dólares impressos do mundo real foram lisos ano após ano”, declarou ele.
Aproximadamente 90% da renda digital da Wired estão vindo da web tradicional, completou ele. “O tablet está se tornando um contribuinte significativo para tudo isso, mas, francamente, a maior parte disso está vindo do website”, disse Mittman.
Por Nat Ives, do Advertising Age

Nenhum comentário:

Postar um comentário