terça-feira, 22 de janeiro de 2013

RedMas e Adsmovil anunciam fusão e abrem escritório no Brasil

A Redmas, divisão digital da Organización Cisneros, anuncia a fusão de seu negócio de publicidade móvel com Adsmovil, rede de anúncios publicitários em dispositivos móveis na América Latina.
A nova companhia leva o nome da Adsmovil e amplia sua presença com escritórios comerciais nos Estados Unidos (Miami, Los Angeles e Nova Iorque), México, Colômbia, Brasil, Perú, Venezuela, Argentina e Chile.
Com eles, entrega a anunciantes e agências de publicidades, soluções para dispositivos móveis nos mais diversos formatos – desde um banner display para iPads e em todos os tipos de smartphones, até anúncios em Rich Media e vídeo, incorporados a aplicações móveis.
Além de avaliar a união das empresas em mais de US$10 milhões, a Organización Cisneros investirá mais de US$ 2,5 milhões na estrutura comercial e de serviço da Adsmovil no Brasil, México e Argentina – países que registram atualmente o maior crescimento em publicidade móvel da região – para desenvolver novas tecnologias de publicidade, dirigidas a anunciantes, publishers e desenvolvedores de aplicativos.
 Ainda no primeiro semestre de 2013, a Adsmovil abre seu escritório em São Paulo para atender anunciantes e agencias locais que queiram realizar campanhas publicitárias em dispositivos móveis e tablets. A companhia também vai selar alianças estratégicas com sites e aplicativos brasileiros que busquem fomentar seu inventário nesta plataforma.
Para a expansão no Brasil, a Adsmovil contratou como presidente local Andrea Orsolon, executiva com mais de 15 anos de experiência em publicidade digital, advinda de empresas como OLX, Fox, Guia Mais, UOL e Starmedia, entre outras.
A partir da fusão, a rede da nova Adsmovil passa a ser integrada pelos sites móveis dos principais meios da região e nos aplicativos mais utilizados na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, como Angry Birds, Cute the Rope, Song Pop, Ubermedia, Univision, Friend Chat, Shazam, Telemundo e Tank Hero – totalizando aos anunciantes um acesso de mais de quatro bilhões de impressões na região e no mercado hispânico dos Estados Unidos.
A Adsmovil foi fundada em novembro de 2010 pelo colombiano Alberto Pardo Campo, reconhecido empreendedor no mundo da Internet na América Latina e fundador de varias empresas digitais da região e da Camara Colombiana de Comercio Eletrônico. Desde que foi criada, a Adsmovil alcançou mais de 1.000 campanhas publicitárias em dispositivos móveis, realizadas por mais de 250 marcas em mais de 15 países da região.
Com a fusão das empresas, Alberto Pardo assumirá o cargo de CEO na nova Adsmovil, enquanto Jorge Rincón, será o COO, agregando sua ampla experiência no setor móvel, publicitário e de conteúdos digitais. Rincón ainda segue com seu papel de CEO da RedMas USA, junto à Organización Cisneros, grupo que apostou fortemente nos últimos anos nas novas plataformas digitais, sendo a publicidade móvel um dos seus principais focos, devido ao seu rápido crescimento.
A fusão acontece em um cenário no qual 61% dos usuários acessam a internet em smartphones, segundo o estudo “Mobile Web Watch 2012”, realizado pela Accenture com consumidores da América Latina, Europa e África do Sul. O informe coloca o Brasil acima da média em acessos móveis, com mais de 70%.
 Já o estudo do eMarketer “Mobile Ad Spending Worldwide 2011-2016”, lançado em julho de 2012, mostra que, para 2013, o investimento em publicidade móvel crescerá 85% na América Latina, sendo Brasil, México e Argentina os países impulsionadores deste crescimento.
 “Com esta fusão, queremos ser o principal veículo de publicidade móvel para as grandes marcas e a melhor solução para os sites e aplicativos móveis, não só na América Latina, como também no mercado hispânico dos Estados Unidos. Além da visão regional que ganhamos nesta nova etapa, o objetivo da Adsmovil no médio prazo é transpor as fronteiras da América Latina e expandir para novos mercados, em outros continentes. Isso tudo, levando em conta os altos índices de penetração de dispositivos móveis registrados no mundo e o fato de que os usuários estão cada vez mais assíduos à Internet e conteúdos em seus dispositivos, a qualquer momento do dia e em qualquer lugar. Este cenário representa para as marcas uma oportunidade de chegar aos consumidores com suas mensagens de forma mais direta”, afirma Alberto Pardo, CEO da Adsmovil.
“Com esta união, entramos com força no mercado latino-americano - a região que vai experimentar o maior crescimento de smartphones nos próximos dois anos. Em mercados como México, Brasil e Argentina veremos a mesma tendência observada nos Estados Unidos, onde os latinos utilizam seus dispositivos móveis como a forma mais comum de acesso a Internet. Para o próximo ano, prevê-se que a publicidade móvel na região possa crescer em até 85%”, diz o CEO da RedMas, Jorge A. Rincón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário