terça-feira, 5 de agosto de 2014

Embalagem temática é arma do varejo para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes para o comércio, responsável por um significativo incremento das vendas no segundo semestre do ano.

Mas para que os produtos estejam disponíveis nas prateleiras e gôndolas do varejo em tempo, toda cadeia se mobiliza com pelo menos três meses de antecedência.

De acordo com a Antilhas, empresa especializada em soluções de embalagens para indústria e varejo, datas comemorativas como essa alavancam as vendas de presentes, o que demanda embalagens temáticas, preparadas especialmente para a data, geralmente mais elaboradas.

A Antilhas anualmente atende a várias marcas que apostam na embalagem como um diferencial para os produtos e também como um estímulo para as vendas.
"A embalagem complementa o produto e, principalmente, no caso de presentes pode ser o motivo de decisão da compra por parte dos consumidores", afirma Claudia Sia, gerente de marketing e planejamento da Antilhas.

Ainda segundo a executiva, as caixas presenteáveis tem o poder de potencializar as vendas pois estimulam o consumidor a comprar kits. "No segmento de cosméticos, por exemplo, as caixas presenteáveis agregam um ou dois produtos a mais na compra. Além do shampoo, por exemplo, o consumidor acaba levando o sabonete e o condicionador ".

Para esse ano, a expectativa  da Antilhas é que o Dia dos Pais movimente bastante o comércio. "O varejo quer recuperar os dias perdidos com os feriados dos meses de junho/julho e acelerar as vendas do segundo semestre. As encomendas para a data triplicaram esse ano", completa a executiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário