O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes para o
comércio, responsável por um significativo incremento das vendas no segundo
semestre do ano.
Mas para que os produtos estejam disponíveis nas
prateleiras e gôndolas do varejo em tempo, toda cadeia se mobiliza com pelo
menos três meses de antecedência.
De acordo com a Antilhas, empresa especializada em
soluções de embalagens para indústria e varejo, datas comemorativas como essa
alavancam as vendas de presentes, o que demanda embalagens temáticas,
preparadas especialmente para a data, geralmente mais elaboradas.
A Antilhas anualmente atende a várias marcas que
apostam na embalagem como um diferencial para os produtos e também como um
estímulo para as vendas.
"A embalagem complementa o produto e,
principalmente, no caso de presentes pode ser o motivo de decisão da compra por
parte dos consumidores", afirma Claudia Sia, gerente de marketing e
planejamento da Antilhas.
Ainda segundo a executiva, as caixas presenteáveis tem o
poder de potencializar as vendas pois estimulam o consumidor a comprar kits.
"No segmento de cosméticos, por exemplo, as caixas presenteáveis agregam
um ou dois produtos a mais na compra. Além do shampoo, por exemplo, o
consumidor acaba levando o sabonete e o condicionador ".
Para esse ano, a expectativa da Antilhas é que o Dia dos Pais movimente bastante o comércio. "O varejo quer recuperar os dias perdidos com os feriados dos meses de junho/julho e acelerar as vendas do segundo semestre. As encomendas para a data triplicaram esse ano", completa a executiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário