quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Suzano Papel e Celulose mantém foco nos projetos socioambientais em Imperatriz e região

Com um modelo de gestão norteado para a sustentabilidade, a Suzano Papel e Celulose destinou cerca de R$ 6,3 milhões a projetos socioambientais no Maranhão, em 2013. Na região de Imperatriz, onde está baseada sua nova unidade industrial, as ações em 14 municípios nos Estados do Maranhão e Tocantins são voltadas a educação, geração de renda, desenvolvimento das comunidades e fortalecimento da cultura local.

As melhorias, principalmente em termos de infraestrutura e reformas de escolas públicas e comunitárias, atenderam mais de 45 mil crianças e jovens, além da construção e reforma de unidades de beneficiamento, doação de maquinário, viabilização de bibliotecas comunitárias e educação sanitária para promover qualidade de vida às crianças e comunidades.


Foram desenvolvidas também ações com cerca de 300 agricultores das áreas de convivência da empresa com o objetivo principal de fortalecer os arranjos produtivos locais, além de apoiar o desenvolvimento do extrativismo vegetal e demais sistemas produtivos, garantindo, especialmente, a segurança alimentar. Com isso, a safra de 2012/2013 aproximou-se da marca de 215 toneladas de alimentos produzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário