A Adecol irá participar pela
primeira vez da Graphics of the Americas Expo & Conference, que acontece de
18 a 20 de fevereiro em Miami. O evento atrai milhares de profissionais da
indústria gráfica de toda a América do Norte, Sul, Central e Caribe.
A participação da empresa, em
parceria com seu distribuidor no mercado norte-americano, a Perez Trade, faz
parte da estratégia de ampliar sua atuação na América do Sul e Estados Unidos.
“Há vários anos exportamos, especialmente para os países vizinhos como
Argentina e Chile, mas de forma pouco estruturada, não era nosso foco”, afirma
Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.
“Agora vamos com força
total. O ano passado foi de planejamento e estruturação, com a avaliação de
mercados alvo e seleção de parceiros. Este será o ano de construir presença
internacional para nossa marca e produtos”, avisa Segundo.
No evento, a Adecol irá
apresentar soluções voltadas ao mercado gráfico, com adesivos PUR, Hotmelt,
PVA, Bastão, Animal, especialmente desenvolvidos para artes gráficas,
embalagens e cartuchos, colagem de sacolas, envelopes, etc. A empresa estará
presente também na Drupa, feira internacional que acontece de 31 de maio a 10
de junho.
A meta da Adecol para 2016 é de dobrar as
exportações, chegando a R$ 10 milhões. A fabricante informa que 2015 suas vendas
para o exterior foram de R$ 5 milhões, representando 3,8 % do faturamento total
de R$ 130 milhões. Para cumprir seu objetivo, uma das estratégias da Adecol foi
fechar acordo com distribuidores no Chile, Argentina, Paraguai, Peru, Colômbia
e Estados Unidos.
“Além da qualidade de nossos
produtos, acreditamos que a flexibilidade e o nível dos serviços da Adecol são
fortes diferenciais no mercado internacional. Queremos disputar o mercado com os grandes
players sem perder nossa característica de atenção especial com o cliente, um
dos elementos chave do desempenho da nossa empresa”, completa Segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário