segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Kodak NX advantage é lançado oficialmente no Brasil

No dia 27 de janeiro, no Senai de Barueri (SP), a Kodak, em parceria com a revenda Zanatto Soluções Gráficas, lançou oficialmente no Brasil a família NX advantage, uma atualização tecnológica da linha Kodak Flexcel NX. A novidade carrega diversos aprimoramentos, frutos de quase três anos de pesquisas e que envolvem um novo padrão de micro retículas, otimização no uso de tinta, agilidade nos processos e aumento de qualidade visual das embalagens impressas.

O evento contou com a apresentação de Mauro Freitas, gerente comercial na Kodak para os países do Cone Sul no segmento de Embalagens. Freitas mostrou a evolução do portfólio de soluções flexográficas da Kodak e o panorama do mercado Flexográfico no Brasil e no mundo, incluindo tendências e principais desafios. Na sequência, Robson Esperança, gerente para soluções em Flexografia da Zanatto, que mostrou a linha evolutiva da tecnologia Kodak Flexcel NX desde seu lançamento na Drupa de 2008, até o desenvolvimento da geração NX advantage.

Segundo Freitas, os empresários brasileiros sofrem a pressão da concorrência externa, principalmente de embalagens impressas na China, e, também, devem estar atentos a inovações como inserção de recursos para interação com dispositivos móveis (códigos de barras, QR Codes etc.), realidade aumentada, personalização e segmentação, embalagens inteligentes entre outros.

“O segmento precisa se adaptar a essas demandas para se tornar competitivo e aumentar o volume de exportação”, explicou Mauro. “E isso passa por investir em novas técnicas e tecnologias de produção que proporcionem ganhos reais e mensuráveis aos convertedores.”


Após o evento, houve sorteio de prêmios aos participantes. Gilmar França, da Leprint, ganhou um espectrofotômetro X-Rite Capture, oferecido pela X-Rite, parceira da Zanatto no Brasil. Outros participantes ganharam a impressão de trabalhos à sua escolha, utilizando o padrão NX advantage. Foram sorteados: Nivaldo Farias de Moraes e Luiz Antônio de Jesus Stocco, da Valfilm; Sidney Tolentino da Silva, da Antilhas; e Daniele Rizzo de Simoni, da Clicheria Blumenau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário