Com o tema “Não torne suas
férias um pesadelo. Faça a revisão do seu veículo”, a campanha Verão Consciente
nas Estradas 2015/2016, promovida pela Suzano Papel e Celulose em parceria com
outras empresas localizadas na Bahia e Espírito Santo, Departamento Nacional de
Infraestrutura e Transporte (DNIT), Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e
Polícia Rodoviária Federal, realizou mais de 10.000 abordagens educativas no
período de férias.
Realizada anualmente, a
campanha Verão Consciente nas Estradas tem o objetivo de despertar a atenção
dos motoristas para o comportamento seguro no trânsito, por meio da
distribuição de materiais informativos e brindes nos postos da Polícia
Rodoviária Federal. Este ano, a campanha teve foco nas cidades de Teixeira de
Freitas (na Bahia), Nanuque, Teófilo Otoni e Salinas (em Minas Gerais) e São
Mateus e Linhares (no Espírito Santo).
“Anualmente, nos unimos a
empresas parceiras para realizar esta campanha visando conscientizar os
motoristas sobre a importância do comportamento preventivo e defensivo no
trânsito, contribuindo para diminuir os acidentes, principalmente em uma época
tão movimentada nas estradas”, comenta Walter Rusca, coordenador de Segurança
da Suzano na Bahia.
As abordagens acontecerão
também no feriado de Carnaval, entre os dias 5 e 10 de fevereiro, fechando a
programação dos principais feriados do verão.
Participam da campanha Verão
Consciente, além da Suzano Papel e Celulose, Fibria, Aqces, BRA Transportes,
Expresso Nepomuceno, Gafor, JD Rosa, Julio Simões Logística, Locaservice,
Macplan, Pianca, Pires Pires, Santa Clara, São José, Visel e Vix Logística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário