quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CtP’s Suprasetter, da Heidelberg, têm garantia de seis anos no laser de gravação

Desenvolvida e fabricada pela Heidelberg na Alemanha, a linha Suprasetter funciona com tecnologia exclusiva, oferecendo alto nível de confiabilidade e produtividade durante toda a vida útil do equipamento

“Devemos lembrar que em muitas gráficas os CtP’s operam 24 horas por dia, sete dias por semana. A garantia de seis anos demonstra a qualidade dos nossos produtos e assegura ao empreendedor gráfico um melhor planejamento do seu negócio, sem gastos inesperados, além de um ótimo preço na revenda”, afirma Márcio Ribeiro, responsável pelos produtos para pré-impressão da Heidelberg do Brasil.

Disponíveis nos formatos A52 (até 27 chapas/hora), A75 (até 21 chapas/hora), A106 (até 18 chapas/hora e 106 (até 42 chapas/hora) além dos formatos VLF, os CtP’s Suprasetter, de acordo com Ribeiro, são os que consomem menos energia em sua categoria e ocupam menor espaço na gráfica, contando com diversos itens para automatização.

“Hoje, 90% dos CtP’s comercializados pela Heidelberg são equipados com o moderno sistema de furação de chapas entregando-as prontas para a impressão, oferecendo maior  precisão, rápido acerto e minimizando desperdícios e com lavadoras no lugar de processadoras. Assim, não são usados químicos para a revelação, tornando a impressão mais ecológica”, diz Ribeiro.

Outro item opcional é o Auto Cassete Loader (ACL) que carrega as chapas no CtP automaticamente e pode funcionar ininterruptamente durante horas  - sem a necessidade de um operador.

Para a total integração de seus CtP´s com as demais etapas de produção, a Heidelberg desenvolveu diversos softwares que possibilitam, por exemplo, que os dados de pré-acerto sejam encaminhados para a área de impressão, economizando tempo e suprimentos.

Após o trabalho é possível receber dados como tempo gasto na impressão, quantidade de consumíveis utilizados, perdas, paradas, entre muitas outras funções. “A cultura da Heidelberg é pensar sempre na parte mais importante da gráfica, que é a linha de produção”, conclui Ribeiro.


Para mais informações a respeito da linha Suprasetter, entrar em contato com Márcio Ribeiro pelo e-mail marcio.ribeiro@heidelberg.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário