A
nova edição do Media Book oferece mais flexibilidade e agilidade para consultar
dados de 13 países
Cada
vez mais presente no dia a dia dos latino-americanos, a internet é um dos
principais destaques da edição 2013 do Media Book.
A migração do acesso de
locais públicos para o ambiente doméstico impulsionou o acesso à internet em
casa, principalmente no Chile (88%), Argentina (83%) e Brasil (79%).
Nesses
países também ocorre elevada utilização da rede no local de trabalho.
De
acordo com o Media Book, a TV aberta está presente na maioria das casas em
todos os países da América Latina e isso se reflete fortemente no investimento
publicitário.
Em todos os países monitorados pelo IBOPE Media, a TV aberta é o
meio com a maior participação em relação ao total investido em publicidade.
Destaque para o Equador e Nicarágua que do total, 82% foi destinado a TV
aberta.
O
estudo também aponta que a TV por assinatura tem forte presença nos países da
região. Na Colômbia e Honduras foram registradas as maiores penetrações do
meio, com 86% e 84%, respectivamente. Também é na Colômbia que a TV por
assinatura tem maior participação no investimento publicitário, quando
comparado com os demais países, recebeu 22% do total investido no país.
Já o
rádio atinge maior penetração na Guatemala (82%), Peru (81%) e Honduras (77%).
Porém, os países com as principais participações do meio em publicidade são a
Colômbia (19%) e a Costa Rica (17%).
As
maiores penetrações do meio jornal na
América Latina concetram-se na
Colômbia (78%), Guatemala (78%) e em Honduras (76%), que se destaca entre os
países que mais investem. Do total revertido em publicidade no país, 29% é
destinado ao meio, seguido pela
Costa Rica (25%) e Argentina (22%).
O
Media Book contempla estas e outras informações sobre o consumo e investimento
em mídia em 13 países da América Latina, coletadas durante 2012. Esta
publicação anual do IBOPE Media, agora no formato online, está disponível em
português, inglês e espanhol, e oferece uma opção de acesso geral e outra de
uso exclusivo dos clientes do Instituto.
"O
Media Book proporciona uma visão 360° do consumo e monitoramento dos meios na
América Latina, a partir de um overview completo das informações dos países
onde o IBOPE Media está presente. Uma importante ferramenta para identificar
oportunidades e para apoiar nas decisões de mídia,“ afirma Antonio Wanderley,
chief marketing officer (CMO) do IBOPE Media.
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