segunda-feira, 2 de setembro de 2013

IBOPE Media divulga dados de consumo e investimento em mídia na América Latina

A nova edição do Media Book oferece mais flexibilidade e agilidade para consultar dados de 13 países

​Cada vez mais presente no dia a dia dos latino-americanos, a internet é um dos principais destaques da edição 2013 do Media Book. 

A migração do acesso de locais públicos para o ambiente doméstico impulsionou o acesso à internet em casa, principalmente no Chile (88%), Argentina (83%) e Brasil (79%). 

Nesses países também ocorre elevada utilização da rede no local de trabalho.

De acordo com o Media Book, a TV aberta está presente na maioria das casas em todos os países da América Latina e isso se reflete fortemente no investimento publicitário. 

Em todos os países monitorados pelo IBOPE Media, a TV aberta é o meio com a maior participação em relação ao total investido em publicidade. 

Destaque para o Equador e Nicarágua que do total, 82% foi destinado a TV aberta.

O estudo também aponta que a TV por assinatura tem forte presença nos países da região. Na Colômbia e Honduras foram registradas as maiores penetrações do meio, com 86% e 84%, respectivamente. Também é na Colômbia que a TV por assinatura tem maior participação no investimento publicitário, quando comparado com os demais países, recebeu 22% do total investido no país.

Já o rádio atinge maior penetração na Guatemala (82%), Peru (81%) e Honduras (77%). Porém, os países com as principais participações do meio em publicidade são a Colômbia (19%) e a Costa Rica (17%).

As maiores penetrações do meio jornal na  América  Latina concetram-se na Colômbia (78%), Guatemala (78%) e em Honduras (76%), que se destaca entre os países que mais investem. Do total revertido em publicidade no país, 29% é destinado ao meio, seguido pela 
Costa Rica (25%) e Argentina (22%).

O Media Book contempla estas e outras informações sobre o consumo e investimento em mídia em 13 países da América Latina, coletadas durante 2012. Esta publicação anual do IBOPE Media, agora no formato online, está disponível em português, inglês e espanhol, e oferece uma opção de acesso geral e outra de uso exclusivo dos clientes do Instituto.

"O Media Book proporciona uma visão 360° do consumo e monitoramento dos meios na América Latina, a partir de um overview completo das informações dos países onde o IBOPE Media está presente. Uma importante ferramenta para identificar oportunidades e para apoiar nas decisões de mídia,“ afirma Antonio Wanderley, chief marketing officer (CMO) do IBOPE Media.

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