TV
aberta permanece líder em investimentos, na sequência estão os jornais e a TV
por assinatura; TV
aberta foi responsável por 56% do total dos investimentos, movimentando cerca
de U$$ 46 bilhões.Conteúdo da Página
No
último ano, os investimentos publicitários movimentaram cerca de U$$ 82 bilhões
em 13 dos países da América Latina contemplados nos estudos do Media Book 2013,
publicação anual do IBOPE Media.
No
período, a TV aberta foi responsável por 56% do total dos investimentos,
movimentando cerca de U$$ 46 bilhões.
Na
sequência, com investimentos em torno dos U$$14 bilhões aparecem os jornais,
que representaram 18% do bolo publicitário no ano.
Em
terceiro lugar, com participação de 9% no total de investimentos está a TV por
assinatura, que faturou aproximadamente U$$7,5 bilhões em 2012.
Depois
aparecem o rádio e as revistas representando, ambos, 6% do total do bolo
publicitário, com investimentos em cerca de U$$5 bilhões cada.
Já a
internet representou 5% do total de investimentos, com gastos de
aproximadamente U$$4 bilhões em publicidade.
Sobre
o Media Book
O
Media Book contempla dados sobre o consumo e investimento em mídia em 13 países
da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador,
Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai).
As
informações apresentadas têm como fonte os estudos regulares do IBOPE Media e
são gerados a partir da coleta de dados em 10.455 domicílios do Painel de
Audiência de Televisão (com peoplemeter), 538.160 entrevistas sobre o consumo
de rádio, 69.395 entrevistas sobre hábitos de consumo, além do monitoramento de
nove meios para investimento publicitário, sendo pesquisados: 229 canais de TV
aberta, 162 canais de TV por assinatura, 455 canais de rádio, 703 títulos
revista e 244 títulos de jornais.
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