terça-feira, 21 de outubro de 2014

Colacril comemora 30 anos de história

A história da Colacril, uma empresa 100% nacional, começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto – SP e com um projeto de se tornar uma grande empresa

Apenas quatro anos após, o crescimento da empresa exigiu investimentos em novas instalações, que culminaram com a mudança de suas operações para Barueri, ainda em São Paulo, em uma área de 4 mil metros quadrados.

Em 1999, com 15 anos, deu mais um grande salto em sua trajetória, inaugurando uma unidade industrial em Campo Mourão, no Paraná, numa área de 65 mil metros quadrados, concretizando o sonho de construir uma empresa líder de mercado.

Hoje, 30 anos após, a Colacril está posicionada entre as grandes indústrias de autoadesivos da América Latina, atendendo aos principais segmentos do mercado nacional e exportando para grande parte dos países nas Américas do Sul, obedecendo às mais diferenciadas exigências do mercado de autoadesivos.

O autoadesivo produzido pela Colacril está presente nos principais produtos das melhores marcas: nos rótulos de xampu, no amaciante de roupas, nos rótulos de catchup, nos produtos congelados, nos selos de segurança que lacram as embalagens de medicamentos, nas figurinhas dos álbuns, nos livros infantis e nos cadernos escolares.

Além disso, os materiais Colacril podem ser encontrados nas placas das estradas e das cidades, com os materiais autoadesivos refletivos, nos selos dos Correios ou nas caixas de embarque com código de barras.


Atualmente a Colacril Auto Adesivos Paraná faz parte da CCRR Participações, grupo que engloba as marcas RR Etiquetas (etiquetas autoadesivas), Identify Brasil (sistemas para RFID) e CCRR Bobinas (bobinas térmicas ECF/PDV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário