Em 14 de outubro, a campanha Two Sides Brasil, que tem o
objetivo de informar e difundir a sustentabilidade do papel e da impressão,
apresentará os resultados da pesquisa Opinião sobre a Comunicação Impressa,
realizada pelo Datafolha.
De alcance nacional, o estudo tem o objetivo de revelar a
percepção dos brasileiros maiores de 16 anos sobre a sustentabilidade da
comunicação impressa.
A amostra abrangeu 135 municípios e apresenta 95% de
confiabilidade, com margem de erro de dois pontos percentuais.
Seu propósito é revelar as maiores preocupações do
brasileiro; sua percepção sobre as áreas florestais e a reciclagem de papel; e
suas preferências de mídia para leitura e para a guarda de documentos.
O conhecimento da população sobre a sustentabilidade dos
meios eletrônicos e sobre os benefícios da renovação de florestas no combate ao
aquecimento global foram outros temas pesquisados. Também se procurou medir o
alcance e a eficiência das iniciativas de divulgação da sustentabilidade da
mídia impressa.
“Trata-se de um retrato inédito do leitor e do consumidor
brasileiro e pode surpreender quem considera o impresso ultrapassado”, diz o
country manager da campanha no País, Fabio Arruda Mortara, presidente do
Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP),
entidade que coordena a implementação da Two Sides Brasil, com apoio da
Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Nacional dos Editores de
Revistas (Aner) e outras dezenas de instituições representantes da cadeia do
papel e da impressão.
Saiba a opinião do brasileiro sobre o papel e a impressão
Data: 14 de outubro, terça-feira
Horário: 8h30 (coffebreak), 9h (coletiva)
Local: Sede da ABIGRAF
Endereço: Rua do Paraíso, 529 – Paraíso – São Paulo - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário