quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Simpress incrementa atendimento ao cliente

Com a solução Field Services Automation, empresa tem ainda mais agilidade no atendimento de chamados

A Simpress, fornecedora de outsourcing de impressão e gestão de documentos, entende que um relacionamento sempre presente é essencial. Com o objetivo de tornar mais rápido o atendimento de chamados, a empresa acaba de implementar a solução FSA – Field Services Automation.

Desenvolvida para automatizar os processos de trabalho e viabilizar a interface entre a mesa de operações e a equipe técnica, atenderá também os setores de Serviços e Comercial, Apoio, Suporte e Implantação – diretamente ligados ao atendimento de chamados. “A implantação do FSA é a prova de que a Simpress inova cada vez mais para tornar a vida do cliente mais fácil, trazendo muito mais agilidade no atendimento técnico”, diz Wanderley Gomes, diretor de Operações da Simpress.

Em alguns meses de utilização a ferramenta já trouxe importantes ganhos de produtividade, aumentando o nível de serviços para os clientes e diminuindo o número de chamados executados por parceiros. Hoje cerca de 80% dos chamados são atendidos diretamente pela Simpress, e a expectativa é que até agosto esse nível chegue aos 100%.

O FSA traz importantes contribuições para a Distribuição Automática das Ordens de Serviço. Quando um chamado for aberto pelo sistema, ele é direcionado para um técnico, que se não conseguir atender o repassa automaticamente para outro profissional próximo do local e com agenda disponível. Assim o esforço manual da equipe é eliminado, levando mais inteligência à gestão.


A equipe que realiza a gestão dos chamados também será beneficiada. A solução é mais clara e simples de navegar, com um ambiente de fácil utilização e muitos recursos de apoio. “A Simpress conta com time focado na operação e por meio de um sistema interno acompanha as Ordens de Serviços geradas com monitoramento do SLA acordado com cada cliente. As novas funcionalidades vão ajudar muito em suas tarefas diárias”, explica Wanderley Gomes.

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