quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Total Flex de Jequié (BA) instala sistema completo Kodak Flexcel NX

Com 20 anos de atuação no segmento de embalagens, a Total Flex Indústria de Embalagens de Jequié (BA) aposta na solução completa Kodak Flexcel NX. O investimento foi realizado em parceria com a Clicheria Blumenau de Santa Catarina, e conduzido pela Zanatto Soluções Gráficas. “Terceirizávamos a gravação em duas empresas, ambas em Santa Catarina, uma delas a clicheria Blumenau. Mandávamos diariamente os arquivos fechados, eles gravavam e despachavam para Ilhéus. Com isso, as chapas Kodak Flexcel NX chegavam até nós via transporte rodoviário”, explica Clodoaldo Neto, gerente industrial da Total Flex.

Contudo, o grande problema era o prazo. “O trabalho era ágil, porém, os clientes cada vez mais demandam prazos. Por meio do processo anterior, perdíamos mais ou menos uns três dias. Então, iniciamos a negociação com a Clicheria Blumenau para que o sistema Kodak Flexcel NX fosse implantado internamente em nossa empresa, proporcionando mais agilidade aos nossos trabalhos”, fala Neto.


Ainda de acordo com gerente industrial, o suporte de vendas e apoio técnico da Zanatto Soluções Gráficas otimizaram a infraestrutura da Total Flex. “Devido ao  mercado cada dia mais exigente, investimos em máquinas Gearless dez cores e precisávamos de uma tecnologia em chapas flexográficas que atendesse a essa exigência e acompanhasse o alto padrão de qualidade destes equipamentos. A partir daí, desenvolvemos o uso das chapas Kodak Flexcel NX e obtivemos resultados finais bastantes satisfatórios. Qualidade e fidelidade de imagem, seu rendimento e receptividade dos trabalhos proporcionam um excelente custo-benefício”, afirma Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário