terça-feira, 7 de outubro de 2014

Flexografia: Evento estreia impressão com nanotinta

A Flexo Latino America 2014, de 7 a 10 de outubro, reúne a cadeia produtiva da impressão flexográfica. Uma ilha de produção antecipa o futuro e apresenta na prática as vantagens da nova tecnologia desenvolvida por uma empresa brasileira.

A feira será palco para apresentação do processo de produção com nanotinta na flexografia, desenvolvido pela empresa brasileira Water Revolution. Uma ilha de produção com quatro equipamentos rodando durante o período da feira antecipa o futuro e imprime em diferentes tipos de substratos.

O processo de impressão com nanotinta tem como principais vantagens maior aderência, secagem mais rápida, mais brilho e rendimento superior. Isto representa maior economia para as empresas, pois a técnica requer menos camadas de materiais nas embalagens e rótulos. Na ponta da cadeia, a impressão com nanotinta beneficia o consumidor, já que 
pode haver repasse dessa diminuição de custo no preço final do produto


Por ser à base de água, elimina a utilização de os solventes químicos, o que evita uma possível contaminação dos alimentos, e garante, aos profissionais da indústria, um ambiente de trabalho mais saudável e seguro, sem riscos de incêndios e insalubridade. Já o consumidor ganha uma embalagem mais amigável ao meio ambiente e mais segura à saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário