quarta-feira, 17 de agosto de 2016

9ª Sondagem da Indústria Gráfica Brasileira, realizada pela Abigraf, detecta que impeachment muda decisão de investimento das gráficas

A 9ª Sondagem da Indústria Gráfica Brasileira revelou que 51% dos empresários ouvidos afirmaram que mudaram suas decisões de investimentos em decorrência das transformações políticas suscitadas pelo processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Além disso, 38% revelam que já repensam a possibilidade de contratações. “O que é importante, considerando que 91% das empresas demitiram funcionários ao longo da crise econômica”, salienta Levi Ceregato, presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional), realizadora da sondagem.


Por outro lado, a pesquisa, referente ao período abril-junho de 2016, demonstra que, após cinco trimestres de queda consecutiva, o Índice de Confiança do Empresário Gráfico voltou a subir, atingindo 35,9 pontos. 

“Os dados demonstram que as mudanças políticas em curso estão influenciando positivamente na retomada de uma visão mais otimista por parte do empresariado gráfico brasileiro”, pondera Ceregato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário