quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Klabin divulga Plano de Manejo Florestal de Santa Catarina

A Klabin disponibiliza em seu portal o Resumo Público do Plano de Manejo Florestal 2016 de Santa Catarina. O material apresenta as iniciativas da empresa para o manejo de suas florestas e ações socioambientais na região, bem como políticas sociais e de sustentabilidade.

O Resumo Público descreve as áreas florestais da Klabin em Santa Catarina com dados geoclimáticos, de relevo, geologia e hidrologia. O conteúdo esclarece também como é realizado o manejo florestal madeireiro, incluindo as diferentes áreas e operações, tais como pesquisa, planejamento, silvicultura, colheita e transporte florestal, além das práticas de manejo florestal não madeireiro.

A edição ressalta as Áreas de Alto Valor de Conservação (AAVCs) e as atividades de monitoramento realizadas nesses locais pela Klabin. Entre os destaques de conservação, está a Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual (RPPNE) Complexo Serra da Farofa, que possui cerca de 5 mil hectares e abriga as nascentes dos rios Caveiras e Canoas, de grande importância para a região.


O Resumo Público do Plano de Manejo Florestal 2016 de Santa Catarina pode ser acessado no seguinte endereço: https://www.klabin.com.br/pt/negocios-produtos/florestal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário