Pela primeira vez em sua
história, o Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo De Nigris
terá sua cerimônia de premiação nos Estados Unidos. O concurso Theobaldo de
Nigris recebe inscrições até 9 de setembro.
Os trabalhos podem ser
apresentados diretamente pelas gráficas, e também por editoras, agências de
publicidade, designers e anunciantes. Concorrem peças produzidas entre 1 de agosto de 2015 e 31 de julho de 2016.
A cerimônia de premiação do
XXIII Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo De Nigris será
realizada em 16 de fevereiro de 2017, em Fort Lauderdale, Flórida, nos Estados
Unidos.
Os produtos vencedores do
troféu “Gráfica Ouro” concorrerão automaticamente ao Concurso Internacional
Premier Print Awards, considerado o mais importante do mundo, organizado pela
Printing Industries of America (PIA).
A realização do concurso é
da Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica – Conlatingraf, com
coordenação da Printing Association of Florida - PAF, e promoção e coordenação
nacional da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – ABIGRAF Nacional.
O presidente da ABIGRAF Nacional, Levi
Ceregato, salienta ser importante a participação expressiva das gráficas
brasileiras no XXIII Theobaldo De Nigris. “É uma grande oportunidade de
mostrarmos, num mercado muito atraente, a qualidade dos impressos de nosso
país, que se nivelam hoje aos melhores do mundo”.
Os jurados são indicados
pelo país organizador de cada edição e não podem ocupar cargos de nenhuma
espécie em empresas participantes do concurso. São profissionais com
experiência comprovada dos segmentos de design, pré-impressão, impressão e
acabamento. Para o julgamento são considerados os seguintes fatores: qualidade
do projeto gráfico (arte e design); qualidade da pré-impressão; qualidade de
impressão; e qualidade de acabamento em geral.
As 82 categorias do Concurso
Theobaldo De Nigris são as seguintes: Volantes, dípticos, tríticos e dobráveis;
Pastas; Folhetos; Catálogos; Livros; Revistas; Encartes; Anuários, Relatórios
de negócios e Livros Institucionais; Materiais ponto de venda (display);
Anúncio, cartazes, pôsteres; Cartões, convites e programas; Calendários;
Serigrafia; Flexografia; Sacolas impressas em qualquer material e/ou sistema de
impressão; Conjunto gráfico; Rotogravura; Guias especializados; Papelaria
personalizada e de empresa; Embalagens dobráveis; Agendas, cadernos; Impressão
de segurança; Jornais e diários; Rótulos; Produtos próprios; Especialidade
Miscelâneas; Menção honrosa aos produtos com inovação; e Estudantes.
Ceregato salienta que
na XXII edição do concurso, cuja cerimônia de entrega ocorreu em 1o de outubro
de 2015, no Rio de Janeiro, o Brasil foi o maior vencedor do Theobaldo De
Nigris, com 129 prêmios, sendo oito deles o “Gráfica de Ouro”. Participaram
nove países, representados por 112 indústrias gráficas, com 662 produtos
inscritos. “Fomos muito bem jogando em casa. Agora, será preciso vencer também
no exterior”, enfatiza o presidente da Abigraf Nacional.
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