quarta-feira, 17 de agosto de 2016

AM Formaturas investe em impressora bizhub PRESS C71hc

Elito Moreira Viana, proprietário da AM Formaturas: “Estávamos interessados na tecnologia de impressão em papel couché e, então, analisamos a possibilidade de realizar um novo investimento. Nosso objetivo era tornar o processo mais ágil, barato e reduzir os custos do papel.” 

Fundada em abril de 1995, a AM Formaturas, sediada em São Paulo (SP), investe na bizhub PRESS C71hc da Konica Minolta. A AM Formaturas conheceu a realidade da produção analógica (filmes), vivenciando de perto as transformações do setor fotográfico ao longo de mais de 21 anos de mercado. Inicialmente, investiu em ampliadores e processadora de papel e, depois, aderiu à tecnologia digital, com a aquisição de minilabs com impressão em papel fotográfico em 2003.

“Na época, estávamos preocupados pois não sabíamos se o mercado se manteria ou sucumbiria diante do novo sistema. Para nossa surpresa, o processo digital aumentou sua participação no mercado fotográfico beneficiando a todos, ou seja, clientes e fornecedores”, pontua Elito Moreira Viana, proprietário da empresa.
Conforme destaca Elito, a AM Formaturas expandiu seus negócios e passou a atender não somente o mercado de São Paulo, mas também de Minas Gerais e Bahia, onde se encontram suas filiais. São 38 colaboradores e uma ampla infraestrutura que comporta, não somente a impressão, mas também finalização dos materiais fotográficos com alta qualidade.

Entre os modelos analisados, a AM Formaturas optou por investir na bizhub PRESS C71hc. 
“Chegamos a pesquisar na concorrência, mas percebemos que o melhor custo benefício era o da Konica Minolta com o  modelo bizhub PRESS C71hc, que se mostrou ideal para nosso negócio. O sistema de impressão no couché trouxe uma economia de aproximadamente 30% nos custos diretos. Em tempo de crise, e com o alto custo do papel fotográfico, poder repassar isso ao nosso cliente faz a diferença”, disse Elito, que também aponta os diferenciais do equipamento. “Custo, Velocidade, Qualidade, facilidade de operação. Posso apontar também a rapidez na assistência técnica. O equipamento foi instalado no inicio de julho de 2.016 e causou espanto no laboratório, pois, em um só dia imprimiu mais de 10 mil fotos tamanho 24x30 cm”, destacou.


De acordo com a Konica Minolta, a resolução do equipamentos é de 1200x1200 dpi e sua velocidade pode chegar a até 71 impressões/minuto. Também suporta variadas opções de mídias, o que permite personalizar e confeccionar  álbuns e photobooks diferenciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário