Em agosto, a Zanatto
Soluções Gráficas realizou mais uma edição de sua reunião trimestral de vendas,
que aconteceu no Hotel Blue Tree Anália Franco, em São Paulo. Entre os
principais tópicos tratados estiveram os desafios comerciais enfrentados no
atual contexto do mercado gráfico brasileiro para cada linha de produtos
representada pela empresa, estratégias de vendas, mudanças no perfil dos
clientes e ações para ir ao encontro dessas novas demandas tecnológicas e de
atendimento – de vendas e pós-vendas.
No dia 18 foi aberto espaço
para palestras de profissionais do setor gráfico. Sérgio Carvalho, editor da
Conhecimento Editorial de Limeira (SP), falou sobre sua experiência com a
impressão digital, e os desafios enfrentados para se mudar o paradigma da
produção convencional em offset e se optar pelo digital, abraçando assim um
novo modelo de negócio. “Sempre trabalhei com gráfica, mas nunca havia
participado de uma reunião interna de vendas de um fornecedor, e gostei
bastante da iniciativa”, disse Sérgio. “É uma ação muito importante, que
permite a troca de informações e experiências de profissionais da área de
vendas que atuam em diferentes regiões e mercados, e possibilita que se
compreendam melhor as necessidades dos clientes.”
Outra palestra foi
ministrada pelo especialista em acabamento gráfico e consultor Américo
Lunardelli, que passou sua visão e compartilhou sua experiência sobre desafios
e oportunidades do segmento gráfico. Segundo ele, é primordial ao gráfico
conhecer processos e custos para realizar investimentos assertivos. E, nesse
quesito, os fornecedores têm papel fundamental, auxiliando os clientes a
extrair o melhor de seus negócios por meio de vendas consultivas.
"Este evento é sempre
muito bom. As apresentações que ouvimos nos dão novas perspectivas. Estamos
sempre tentando sair do óbvio na Zanatto e inovar nossa participação além do
mercado de offset, expandindo para a impressão digital e flexografia. Acredito
que este encontro tem o caráter de renovação, por isso, foi muito produtivo”,
disse Edison José Gonçalves, diretor geral da Zanatto Soluções Gráficas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário