Opção de mídia
A
CWBag, empresa que veicula anúncios em sacos de papel, acaba de chegar a
Curitiba (PR) para oferecer esse serviço a empresas dos mais variados setores.
Os sacos de pão são recicláveis e biodegradáveis e a tinta utilizada na
impressão dos anúncios é elaborada à base de água, com autorização da Anvisa.
Além
disso, o material distribuído de maneira gratuita a padarias já cadastradas é
interessante para o estabelecimento, que deixa de ter o custo da compra de seus
próprios sacos, e também para os clientes, que terão acesso a informações e
promoções de maneira simples e prática.
A
divulgação em sacos de pão traz grandes vantagens ao anunciante: o baixo custo
por unidade; o acesso às casas das principais classes sociais; e a
possibilidade de atingir pessoas de uma região específica, seja um bairro, um
distrito ou uma cidade.
Ao
lado desses benefícios, há ainda a questão da veiculação da marca em um
material completamente sustentável. Tendo em vista a preocupação atual com o
meio ambiente, empresas conscientes ganham cada vez mais espaço na escolha da
população.
Banca oferece jornal impresso na hora
Uma
banca de jornais e revistas instalada em Estocolmo, na Suécia, é a primeira do
mundo a contar com um sistema de impressão sob demanda .
Parecido
com as gráficas, o mecanismo digital permite que os clientes escolham suas
publicações, paguem o preço estabelecido, e, em dois minutos, levem as
impressões para casa. Batizada de Meganews, a banca foi recentemente inaugurada
na capital sueca. São oferecidas as principais publicações internacionais, e o
pagamento é feito por meio de cartões de crédito ou débito.
Além
de diminuir o uso do papel nas gráficas, a medida também dá um fim ao encalhe
(jornais e revistas que sobram nas bancas e precisam ser devolvidos à editora),
eliminando um sério prejuízo para o mercado editorial.
Fora
isso, o Meganews dispensa transporte, reduzindo também as emissões de carbono.
“É necessário reduzir os gastos causados por apenas uma cópia. Boa parte dos
custos para as editoras estão relacionados à distribuição destes materiais”,
diz Stefan Melesko, especialista do Media Economics.
Depois
de serem compiladas em formato digital pelas editoras, as publicações são
enviadas ao Meganews, que reproduz os elementos gráficos (como imagens e cores)
com qualidade parecida a de impressoras digitais convencionais. O sistema
também permite que o material seja atualizado ou alterado pela editora.
*Fonte: Gabriel Felix - Redação
CicloVivo (www.ciclovivo.com.br)
manroland conquista prêmio
No
dia 15 de agosto, o Sindigraf/DF e a Abigraf/DF realizaram o 14º Prêmio de
Excelência Gráfica Jorge Salim, no qual 28 categorias foram premiadas, entre
elas a de Fornecedores Mais Citados na categoria Máquinas e Equipamentos de
Impressão (Plana / Rotativa), cujo vencedor foi a manroland.
O evento deste ano prestou homenagem ao
inventor e gráfico alemão, Johannes Gutenberg (1398 - 1468), responsável pela
invenção dos tipos móveis em metal, em 1439, aperfeiçoando a prensa tipográfica
e possibilitando a mecanização do processo de reprodução gráfica.
Embalagens premium
Embalagens
e materiais promocionais dos chocolates premium “Mendoá”, lançados recentemente
no mercado, foram produzidos pela Mattavelli Gráfica e Editora com
matérias-primas especiais atóxicas e inodoras aprovadas por órgãos nacionais e
internacionais, como Cetea, FDA e Isega.
De
roupagem sofisticada, assim como os chocolates, as embalagens foram produzidas
em papel triplex 250g/m² com laminação fosca e detalhes em verniz UV com
reserva e hot stamping ouro.
O
verniz Opaque, criado e patenteado pela Mattavelli, é ecologicamente correto e
biodegradável, proporciona o mesmo efeito da laminação fosca e custa até 50%
menos. O papel almofada, aprovado por órgãos internacionais e nacionais de
segurança alimentar, protege produtos delicados, preserva o sabor e impede a
passagem de oleosidade e resíduos para a embalagem.
Fotobras recebe da Agfa o prêmio Valued
Customer 2013
A
Fotobras recebeu recentemente das mãos de Cristhian Reinaudo, presidente
mundial da Agfa, o prêmio Valued Customer 2013. O prêmio foi criado pela Agfa
para distinguir seus melhores clientes mundialmente, sendo entregue um em cada
continente.
A
Fotobras foi a vencedora na America Latina. Os quesitos levados em consideração
foram: parceria, lealdade, volume de compras, representatividade e,
principalmente, competência da equipe.
A
Fotobras é uma empresa brasileira fundada em 1974, com sede em São Paulo e
filiais em Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba
(PR) e Porto Alegre (RS). É considerada atualmente como a maior distribuidora
da Agfa na área gráfica e comunicação visual.
Radar apurado aos nichos
A
Congraf patrocinou a primeira edição do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil, realizada
no dia 8 de setembro, na Sala São Paulo, em São Paulo. O evento da Associação
Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos tem apoio
do Projeto Setorial Beautycare Brazil e é coordenado em parceria com a
Apex-Brasil.
A
Congraf apoia o evento, pois acredita que iniciativas como essa estimulam o
aperfeiçoamento e desenvolvimento do setor. “Sem dúvida, as premiações
incentivam a indústria a buscar por contínuas melhorias em seus processos e
desenvolvimentos no que diz respeito à sustentabilidade, inovação e qualidade”,
afirma André Peres Victor, diretor comercial da Congraf.
Gráfica do Rio Grande do Sul possui a 1ª
Heidelberg Speedmaster 52 (4 cores) com Prinect Easy Control da região
Há
22 anos, graças à visão empresarial dos irmãos Noschang, foi fundada a Gráfica
Triangullo, na cidade Terra de Areia, no Rio Grande do Sul. Hoje, a gráfica
está instalada num prédio próprio adquirido em 1997 com cerca de mil metros quadrados, onde emprega 40
colaboradores.
A
gráfica atua nos setores comercial, promocional e industrial, como ênfase no
comercial devido ao perfil dos clientes da região. Recentemente, Roque e Eloi
Noschang adquiriram a Speedmaster SM 52 quatro cores com um espectrofotômetro
em linha Prinect Easy Control. O equipamento é pioneiro no Estado do Rio Grande
do Sul.
“Optamos
por essa máquina por se tratar de um equipamento dotado de uma tecnologia
avançada e de fácil controle, como o próprio nome diz. O gerenciamento de
cores, a rapidez graças aos softwares Prinect Signa Station, Prinect Pressroom
Manager, Prinect Instant Gate e Prinect Color Assistant permitem que ela
trabalhe integrada. O set up é rápido. Fazemos de 20 a 30 trocas diárias de
trabalho e uma das vantagens que notamos é que ela satisfaz plenamente nas
pequenas tiragens graças à sua total automação. A partir de 150 impressões vale
mais a pena imprimir na SM do que na impressora digital”, diz Roque.
De
acordo com a Heidelberg, após a implantação deste pacote (com o espectrofotômetro em linha) é possível manter
o gerenciamento de cores em todo o processo de pré-impressão e impressão. “O
que já deu para notar é que a integração entre o CtP Suprasetter A75 com
sistema interno e automático de furação de chapas Punch da Heidelberg com a SM
52-4 e os softwares Prinect SignaStation para montagem avançada e o Prinect
Prepress Manager estão fazendo toda a diferença na qualidade e no ganho de
tempo, restando ao impressor somente alimentar a máquina com o papel e sair
imprimindo”, comemora Roque.
Ainda
de acordo com Roque, o equipamento aumentou a produção em 50%. “Outra detalhe é
o consumo. A máquina precisa de 20 folhas para acertar a impressão e a chapa
sai praticamente acertada do CtP”, argumenta Roque.
Internet estimula criatividade, mas
afeta a escrita dos jovens, diz estudo
Internet,
redes sociais e celulares conectados ajudam estudantes a melhorar a
criatividade e a se expressarem melhor. Por outro lado, os jovens têm problemas
na escrita, como a troca da linguagem formal pela informal, a cópia de textos
publicados por outros autores e a dificuldade em ler e compreender textos
longos ou complexos.
As
conclusões fazem parte de um estudo divulgado pelo Centro Pew de Pesquisas de
Internet. A pesquisa foi feita com 2.462 professores do Ensino Fundamental e do
Ensino Médio nos Estados Unidos, em Porto Rico e nas Ilhas Virgens.
Entre
nove habilidades de escrita avaliadas, os estudantes tiveram melhor desempenho
em estruturar raciocínios ao escrever textos e em considerar diferentes pontos
de vista na hora de tratar de determinado assunto.
Dos
professores entrevistados, 96% afirmam que as ferramentas digitais permitem aos
estudantes compartilhar o que escrevem com um grupo maior e mais variado de
pessoas, enquanto 79% também apontam o aumento da colaboração positiva entre os
alunos. O aumento da exposição do trabalho incentiva os jovens a investirem
mais tempo e atenção no que escrevem.
NY
Times vende Boston Globe*
O
New York Times Company vendeu sua unidade New England Media ao Fenway Sports
Group, do empresário John W. Henry. O negócio deve valer cerca de US$ 70
milhões, em dinheiro, à massa corporativa do grupo dos Sulzberger, que havia
adquirido os títulos por US$ 1,1 bilhão em 1993.
A
semanal Newsweek também foi vendida à International Business Times Media (IBT),
o valor não foi declarado. Desde 2010 a revista pertencia ao Daily Beast,
portal do grupo IAC, que a comprou do Washington Post por simbólico US$ 1.
Abalada por históricos problemas financeiros, a revista só circulava nos EUA em
formato digital desde janeiro deste ano. Em maio o IAC anunciou sua venda.
*Fonte:
www.meioemensagem.com.br
Crescimento publicitário
O
anuário “As Melhores da Dinheiro”, publicação anual da IstoÉ Dinheiro, da
Editora Três, completa dez anos e bate recorde publicitário. “Tivemos excelente
aumento no número de anúncios. Em relação à edição passada crescemos 38% e
ficamos 15% acima do orçado para 2013”, diz Ana Diniz, diretora de publicidade
da Editora Três.
Na
edição os leitores conferem as mil companhias que mais se destacaram no ano
passado num ranking organizado pelas categorias gestão financeira, inovação e
qualidade, responsabilidade social, recursos humanos e governança corporativa.
Zanatto realiza novo workshop em
Curitiba
A
Zanatto Soluções Gráficas realizou no dia 8 de agosto mais um evento focado no
segmento gráfico. Desta vez, gráficos de todo o Paraná e também de Santa Catarina,
totalizando quase 70 participantes, compareceram ao auditório da sede da Sipeg
/ Abigraf – PR, em Curitiba, para ouvir e conhecer mais sobre tendências do
mercado para as aplicações de pré-impressão, impressão e acabamento.
Foram
apresentadas tecnologias representadas pela Zanatto no Brasil, bem como das
parceiras manroland e Furnax, que apoiaram a realização do evento.
No
evento, foram ressaltados aspectos fundamentais para a competitividade das
gráficas modernas, como qualidade total, produtividade e confiabilidade.
“Ficamos impressionados com a quantidade de participantes e nível de interesse
sobre os assuntos apresentados. Esse interesse foi ilustrado, inclusive, por
clientes de Santa Catarina e do interior do Paraná”, comentou Adair Zanatto,
presidente e proprietário da Zanatto Soluções Gráficas.
Falência
A
atual situação da economia brasileira merece a atenção dos gestores e
estrategistas das empresas. A economia se retrai e gera conjunturas
desfavoráveis que afetam, de modo direto e indireto, a gerência de milhares de
empresas, ameaçando a sua sobrevivência e sua gestão. É necessária muita
atenção na hora de analisar a recuperação de uma empresa, e apenas
especialistas em gestão de crise e planejamento podem avaliar exatamente quais
os riscos possíveis a fim de mitigá-los.
A
Artur Lopes & Associados, consultoria na recuperação e consolidação de
negócios, pode ser considerada a empresa que salva outras empresas de crises.
Segundo Artur Lopes, advogado e consultor de gerenciamento, é um novo nicho que
estão crescendo no mercado, o de empresas focadas no plano de negócios e
avaliação de riscos para a recuperação e consolidação de negócios. “Nosso
principal objetivo é evitar a derrocada de empresas e seus negócios. No momento
atual de instabilidade, é muito importante uma empresa poder nos identificar
como o meio de conseguir a recuperação na hora que entra em crise”, diz Lopes.
Para
o consultor, a vida das empresas é desafiada também por episódios
circunstanciais, tais como “modificação de tendências de consumo, modernização
dos produtos ou meios de produção, imobilização de recursos, ausência de
capacidade gerencial e/ou má administração, ingresso de novos concorrentes no
mercado, entre outros”. Muitos são os fatores que podem dar fim à tranquilidade
financeira de uma companhia e a Artur Lopes & Assessoria atua no auge do
problema.
Quando
o caos já está instalado na empresa, é importante ter uma visão parcial do
problema. Os especialistas da equipe permanecem então alocados na empresa em
questão a fim de reorganizar o plano operacional, em todas as esferas – desde
as áreas financeiras e econômicas até os recursos humanos. Com a correta
interpretação dos problemas que deram origem à crise e dos que a sucederam, o
processo produtivo é entendido como um todo e, se bem ajustado, permite
modificações estruturais que vão consolidar os negócios e até ampliar seu
potencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário