Leonardo
Tristão, diretor geral do Facebook no Brasil, esteve no centro das atenções da
8ª edição do Electronic Lounge, evento da Associação dos Profissionais de
Propaganda (APP) realizado recentemente na sede da entidade, em São Paulo. O
Electronic Lounge tem como objetivo estreitar laços dos profissionais que atuam
na indústria da comunicação com grandes nomes da publicidade digital nacional.
Com
o tema “Facebook – Uma nova visão da comunicação”, Tristão apresentou a
plataforma da maior rede social do mundo não apenas como um meio de
interatividade entre as pessoas, mas também como uma identidade de consumidores
baseada em suas buscas diárias: “As marcas estão em nosso dia a dia e
representam nossas escolhas, por isso a publicidade está onde as pessoas estão
presentes. No caso do Facebook, no feed de notícias. As pessoas estão dividindo
suas vidas conosco e, consequentemente, suas escolhas”.
Tristão
falou sobre as novas funcionalidades para a publicidade no Facebook e explicou
sobre o recurso “Exchange”, que permite às marcas serem anunciadas às pessoas
que recentemente procuraram produtos semelhantes aos seus: “A preocupação de nossa
plataforma é fazer com que informações publicitárias cada vez mais relevantes
cheguem ao feed de cada usuário”, afirmou o diretor geral do Facebook.
Com
uma previsão sobre os caminhos da publicidade na rede social em que atua, ele
foi categórico: “Nosso canal de comunicação certamente já é uma ferramenta de
dispersão de informação. Com isso, se a publicidade utilizar o conteúdo de
forma adequada, com as pessoas certas, na hora certa, as chances desta
informação se tornar relevante entre os públicos é muito alta, o que
potencializa os resultados das inserções publicitárias na web para as marcas”,
explicou.
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