quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Arjowiggins defende a qualidade brasileira em evento de alto luxo


No dia 12 de novembro, na Casa Petra, em São Paulo, o Luxury Marketing Council (LMC), associação que reúne mundialmente diversas empresas que miram o segmento de luxo, realizou o painel “Os rumos do mercado no Brasil”. Moderado pela presidente do LMC, Vera Lopes, o evento contou com a participação de quatro grandes nichos: papéis especiais, automotivo, gastronômico e eventos

E a Arjowiggins marcou presença como uma das empresas que integram o LMC. Por meio da fabricante de papéis especiais, o mercado de luxo pode entender como a comunicação impressa, baseada em nobres celuloses, contribui para o desenvolvimento dos negócios e, de quebra, cria o elo entre convidado e anfitrião. “A Arjowiggins já atende o mercado de luxo, mas deseja cada vez mais propor soluções para este segmento. Por isso, associamo-nos ao LMC que agrega empresas de alto luxo no Brasil e em outros países. Assim, em conjunto com outras empresas, realizamos o painel para discutir o mercado  no Brasil, apontando como anda o atual momento e os caminhos que tende a seguir”, conta Hide Silva, gerente de backselling da Arjowiggins CreativePapers.


Farida Tir, gerente de marketing para a América Latina da Arjowiggins, foi a profissional escolhida para representar a empresa no palco que fora composto ainda pelo presidente da Volvo do Brasil, Paulo Solti; Cid Simão, sócio do restaurante The Bicchieri e pelo responsável da área de eventos da Casa Petra.


Na opinião de Faridi, o mercado de luxo tem muito espaço para crescimento no Brasil e há condições de amparar este fortalecimento por meio do uso de papéis especiais. “Temos muita coisa para aprender ainda. As grandes empresas, aquelas que estão focadas no segmento de luxo, também têm de pensar em uma comunicação elegante, com papel de alta qualidade e com criatividade. Não consigo imaginar uma apresentação que não respeite todos os critérios máximos de qualidade neste segmento. Por isso, por exemplo, os convites precisam necessariamente de papéis diferenciados, com alto poder de sedução”, disse a gerente de marketing para a América Latina da Arjowiggins.


Hide lembra que a Arjo, em paralelo à parceria com o LMC, fortaleceu suas ações estratégica: “Juntamente com nossos distribuidores, mostramos a  estes clientes que tudo que é feito lá fora pode ser muito bem produzido aqui no Brasil. Esperamos que as empresas brasileiras pensem também em valorizar seus produtos e serviços. Da nossa parte, mostraremos ao mercado de luxo que não é preciso importar materiais gráficos. No Brasil há papéis e impressão de primeira linha. No exterior muitos pensam que o Brasil não tem qualidade e isso, definitivamente, não é verdade. Quebraremos paradigmas.”

  

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