No
dia 12 de novembro, na Casa Petra, em São Paulo, o Luxury Marketing Council
(LMC), associação que reúne mundialmente diversas empresas que miram o segmento
de luxo, realizou o painel “Os rumos do mercado no Brasil”. Moderado pela presidente
do LMC, Vera Lopes, o evento contou com a participação de quatro grandes nichos:
papéis especiais, automotivo, gastronômico e eventos
E a Arjowiggins
marcou presença como uma das empresas que integram o LMC. Por meio da
fabricante de papéis especiais, o mercado de luxo pode entender como a
comunicação impressa, baseada em nobres celuloses, contribui para o
desenvolvimento dos negócios e, de quebra, cria o elo entre convidado e
anfitrião. “A Arjowiggins já atende o mercado de luxo, mas deseja cada vez mais
propor soluções para este segmento. Por isso, associamo-nos ao LMC que agrega
empresas de alto luxo no Brasil e em outros países. Assim, em conjunto com
outras empresas, realizamos o painel para discutir o mercado no Brasil, apontando como anda o atual momento
e os caminhos que tende a seguir”, conta Hide Silva, gerente de backselling da
Arjowiggins CreativePapers.
Farida Tir, gerente de marketing para a América Latina da Arjowiggins, foi a
profissional escolhida para representar a empresa no palco que fora composto
ainda pelo presidente da Volvo do Brasil, Paulo Solti; Cid Simão, sócio do
restaurante The Bicchieri e pelo responsável da área de eventos da Casa Petra.
Na
opinião de Faridi, o mercado de luxo tem muito espaço para crescimento no Brasil
e há condições de amparar este fortalecimento por meio do uso de papéis
especiais. “Temos muita coisa para aprender ainda. As grandes empresas, aquelas
que estão focadas no segmento de luxo, também têm de pensar em uma comunicação
elegante, com papel de alta qualidade e com criatividade. Não consigo imaginar
uma apresentação que não respeite todos os critérios máximos de qualidade neste
segmento. Por isso, por exemplo, os convites precisam necessariamente de papéis
diferenciados, com alto poder de sedução”, disse a gerente de marketing para a
América Latina da Arjowiggins.
Hide
lembra que a Arjo, em paralelo à parceria com o LMC, fortaleceu suas ações
estratégica: “Juntamente com nossos distribuidores, mostramos a estes clientes que tudo que é feito lá fora
pode ser muito bem produzido aqui no Brasil. Esperamos que as empresas
brasileiras pensem também em valorizar seus produtos e serviços. Da nossa
parte, mostraremos ao mercado de luxo que não é preciso importar materiais gráficos.
No Brasil há papéis e impressão de primeira linha. No exterior muitos pensam
que o Brasil não tem qualidade e isso, definitivamente, não é verdade. Quebraremos
paradigmas.”
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