terça-feira, 10 de maio de 2016

Com mais de 95% da área comercial vendida, 24ª Bienal Internacional do Livro de SP se fortalece como vitrine para grandes marcas

A 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de SP conta com mais de 95% de suas áreas comerciais vendidas. Considerado o maior evento literário da América Latina e a 3ª maior do mundo, a Bienal do Livro atraiu em 2014 mais de 720 mil visitantes.

O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura, se consolidou como uma vitrine única para empresas do setor editorial e também para marcas de outros segmentos. Isso se traduz na geração de negócios: em sua última edição, em 2014, os expositores registraram, em geral, aumento de 186% de faturamento em relação à edição anterior. Cerca de 90% demonstraram interesse em participar novamente.

Realizar um grande volume de vendas é a aposta de 63% dos expositores, segundo pesquisa DataFolha realizada na edição passada. Mas a sondagem, encomendada pela CBL, ainda aponta outras motivações relevantes: 89% consideram que a Bienal do Livro é muito importante para promover a marca e realizar campanha institucional; 68% apontam como um dos principais atrativos a oportunidade de lançar e testar novos produtos e serviços; 68% indicam a busca de novos fornecedores e parceiros; 53% elencam como fator de grande importância a chance de conhecer tendências do mercado.

Grandes empresas, de setores variados, já garantiram participação na edição de 2016. A marca BIC, por exemplo, vai patrocinar um espaço infantil inspirado em Mauricio de Sousa, idealizador dos personagens da Turma da Mônica. Além disso, o Itaú apresenta o evento, a Submarino será a patrocinadora do segmento E-commerce, o Itaú Cultural, apoiador cultural, e a Mineradora Jundu entra como apoiadora. Quem assina a programação cultural é o Sesc SP, dando continuidade à parceria bem-sucedida da última edição, o Itaú Cultural e a Câmara Brasileira do Livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário