A 24ª edição da Bienal
Internacional do Livro de SP conta com mais de 95% de suas áreas comerciais
vendidas. Considerado o maior evento literário da América Latina e a 3ª maior
do mundo, a Bienal do Livro atraiu em 2014 mais de 720 mil visitantes.
O evento que ocorre entre 26
de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, com atrações multiculturais
voltadas para celebrar a leitura, se consolidou como uma vitrine única para
empresas do setor editorial e também para marcas de outros segmentos. Isso se
traduz na geração de negócios: em sua última edição, em 2014, os expositores
registraram, em geral, aumento de 186% de faturamento em relação à edição
anterior. Cerca de 90% demonstraram interesse em participar novamente.
Realizar um grande volume de
vendas é a aposta de 63% dos expositores, segundo pesquisa DataFolha realizada
na edição passada. Mas a sondagem, encomendada pela CBL, ainda aponta outras
motivações relevantes: 89% consideram que a Bienal do Livro é muito importante
para promover a marca e realizar campanha institucional; 68% apontam como um
dos principais atrativos a oportunidade de lançar e testar novos produtos e serviços;
68% indicam a busca de novos fornecedores e parceiros; 53% elencam como fator
de grande importância a chance de conhecer tendências do mercado.
Grandes empresas, de setores
variados, já garantiram participação na edição de 2016. A marca BIC, por exemplo,
vai patrocinar um espaço infantil inspirado em Mauricio de Sousa, idealizador
dos personagens da Turma da Mônica. Além disso, o Itaú apresenta o evento, a
Submarino será a patrocinadora do segmento E-commerce, o Itaú Cultural,
apoiador cultural, e a Mineradora Jundu entra como apoiadora. Quem assina a
programação cultural é o Sesc SP, dando continuidade à parceria bem-sucedida da
última edição, o Itaú Cultural e a Câmara Brasileira do Livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário