terça-feira, 10 de maio de 2016

Ibema promove ciclo de seminários com foco em embalagem e varejo

A Ibema promove mais uma edição dos Seminários Técnicos, série de encontros que visa discutir estratégias inovadoras e proporcionar aos participantes ferramentas para que se atualizem e se diferenciem no mercado.

Em sua 11ª edição, o evento traz como palestrante principal o executivo Aparecido Borghi – um dos maiores nomes do varejo brasileiro. Os encontros, que começam em junho, acontecem em cinco cidades brasileiras: Curitiba, Balneário Camboriú, Bauru, São Paulo e Novo Hamburgo; e em duas no exterior. As datas e os locais serão confirmados em breve. 

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas devem ser feitas pelo e-mail marketing@ibema.com.br, com dados como nome, empresa, e-mail e telefone. Para mais informações, acompanhe o hotsite do evento e também a fanpage Seminário Técnico Ibema.

“O tema da palestra será embalagem e varejo e os desafios do setor gráfico e da embalagem para a nova geração de consumidores. Abordar as mudanças da sociedade e do varejo que derivam em novas necessidades e novos produtos, exigindo uma resposta da cadeia produtiva de embalagens. Eu considero de grande valia trazer aos profissionais do mundo gráfico esse enfoque; com ela pretendo oferecer uma visão sobre o processo de desenvolvimento de um novo produto e suas embalagens dentro das empresas de bens de consumo de alto giro, um dos principais clientes da indústria gráfica”, afirma Borghi.

De acordo com o palestrante, a dinâmica da apresentação será constituída por uma abordagem prática dos conceitos amplamente utilizados pelas empresas usuárias de embalagens e na exemplificação de aplicação desse processo. “Com isso desejo que os participantes ao conhecerem esse processo possam identificar oportunidades e momentos de aproximação com seus clientes”.

Ele completa: “não há como desassociar a relação entre produtos de alto giro e o varejo. A própria história da embalagem mostra o surgimento do varejo como um capítulo impulsionador de sua evolução. Pretendo mostrar em alguns exemplos como as embalagens desempenham um papel fundamental no ponto de venda”, enfatiza.


A programação dos Seminários Técnicos inclui ainda um painel sobre os destaques da Drupa, maior feira gráfica mundial, que será realizada na Alemanha em maio, e também uma apresentação de Giuseppe Musella, Presidente da Ibema, sob o tema “De um executivo sedentário a um atleta de alta performance”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário