O concurso teve a sua
identidade visual modernizada e sua estratégia de divulgação incrementada.
A
premiação, que este ano chega a sua sexta edição, é uma vitrine para jovens
artistas e é destinada a estudantes de cursos superiores e de escolas de artes
gráficas do Brasil e do
exterior. De acordo com a Ibema, em 2015 foram 183
obras inscritas.
Fabiana Cerqueira Biriba,
coordenadora do prêmio, explica que a nova logomarca foi desenvolvida inspirada
nas texturas dos principais materiais utilizados para fazer a matriz de
impressão. “Optamos por uma solução flat, deixando-a mais moderna e sólida para
os próximos anos”, conta.
Outra novidade para esse ano
é a estratégia de divulgação do concurso, que foi toda repensada. “O teaser da
campanha já está disponível no Facebook e o hotsite está no ar. Pela primeira
vez utilizaremos o Behance, uma das principais plataformas para a comunidade
artística na internet”, avisa Fabiana.
Segundo Fabiana, as obras
vencedoras de edições anteriores serão expostas em escolas e faculdades de
artes como forma de despertar o interesse na edição atual. “Esse ano o Prêmio
Ibema Gravura tem por objetivo estar mais próximo da comunidade artística”,
afirma.
O início das inscrições está
previsto para o dia 09 de maio e o novo hotsite do prêmio já está no ar,
disponível para o cadastramento de artistas e de instituições de ensino.
Confira: www.premioibemagravura.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário