terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bienal do Livro de São Paulo: cerca de 750 mil visitantes em 11 dias de cultura e educação

A Câmara Brasileira do Livro (CBL), promotora, e a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora, estão satisfeitas com os resultados do evento

A CBL, em parceria com as editoras, conseguiu trazer para São Paulo cerca de 1.180 autores, dentre consagrados e novos talentos, 18 deles internacionais. Apresentou, aproximadamente, 1.829 lançamentos de livros nos 34 mil metros de exposição.

Além de proporcionar uma rica troca de experiências nas 1.340 horas de atrações realizadas nos espaços culturais: Salão de Ideias, Deu a Louca nos Livros, # Você + Quem = ?, Espaço do Professor, Cozinhando com Palavras, Telas & Palcos e Livros & Cia, por onde passaram cerca de 12.010 pessoas; além da programação paralela dos 480 expositores — 346 nacionais e 134 internacionais (representados pela Alemanha, Suíça, França, Espanha, Bélgica, China, Coreia do Sul, Japão, Colômbia, Peru e Canadá).

Para a presidente da CBL, Karine Pansa, o grande encontro do livro no País em 2012 é a comprovação de que toda ação em prol do incentivo à leitura será sempre gratificante. “Os esforços empregados pela organização, expositores e parceiros na realização de um evento dessa magnitude no momento em que vemos as catracas sendo liberadas e o público entrando e usufruindo de rico conteúdo proferido nas palestras, nas atividades culturais, nas obras expostas e na satisfação com o ambiente do conhecimento e do saber compensam todas as horas de trabalho árduo e dedicação por parte dos envolvidos. Posso dizer, em nome da organização do evento e seus curadores, que superamos as nossas expectativas em todos os sentidos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário